Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Concurso para promotor: MP seleciona psicólogos para aplicar psicotécnico

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Ministério Público da Paraíba abriu inscrições para a seleção de 15 psicólogos para a aplicação do exame psicotécnico em etapa prevista no XV Concurso Público para Promotor de Justiça Substituto do MPPB. Os profissionais interessados devem se inscrever no processo seletivo até as 18h da próxima terça-feira (19/03). O edital e o formulário de inscrição foram publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPB, no último dia 13, que pode ser acessado no endereço https://bit.ly/2Jpox1E.

A data da aplicação dos testes ainda será divulgada. A contratação provisória será feita considerando que o número de inscritos classificados para esta etapa é superior à capacidade de atendimento do MPPB considerando a quantidade de analistas ministeriais com a especialidade no quadro de servidores do órgão.

Para efetuar a inscrição, os candidatos devem, obrigatoriamente, encaminhar o formulário de inscrição (anexo I do edital) devidamente preenchido; anexar cópias do diploma de graduação ou certidão de conclusão de curso e da carteira profissional do Conselho Regional de Psicologia, além de declaração de ausência de impedimentos para aplicação do exame (modelo anexo II do edital), certidão negativa de antecedentes criminais em processos físicos e PJE e currículo elaborado segundo o modelo constante no anexo III do edital, devidamente comprovado.

O material da inscrição deve ser encaminhado para o e-mail [email protected] ou ser entregue pessoalmente na Diretoria Administrativa do Ministério Público do Estado da Paraíba, situada na Rua Treze de Maio, 677 – Anexo V, Centro de João Pessoa. A inscrição também poderá ser feita por procuração, conforme orientação contida no edital.

Pré-requisitos

Os pré-requisitos para inscrição neste processo seletivo são: ter concluído o curso de Psicologia em instituição de ensino devidamente reconhecido pelo MEC, e estar regularmente inscrito no Conselho Regional; estar em situação regular perante as exigências relativa à anuidade do Conselho Regional; não possuir impedimentos para aplicação do exame, isto é, apresentar vínculo familiar (cônjuge de candidato ou seu parente, consangüíneo ou afim, até o terceiro grau) ou amizade íntima ou inimizade notória com os candidatos habilitados, devendo ser observada a lista de aprovação dos referidos candidatos disponibilizada no site http://www.mppb.mp.br/index.php/xvconcurso; não possuir antecedentes criminais; quando da convocação, o profissional deverá ter disponibilidade para participar de treinamento com a Comissão de Avaliação Psicológica do Concurso.

De acordo com o edital, a classificação será efetuada por ordem decrescente das melhores pontuações obtidas e observado os critérios de desempate estabelecidos. Os profissionais selecionados serão convocados por telefone ou e-mail. Os psicólogos selecionados receberão a quantia de R$ 571,32 para a aplicação dos testes. O valor tem como base a Tabela de Referência Nacional de Honorários dos Psicólogos disponibilizada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e a Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência