Concurso para Promotor de Justiça terá edital publicado em maio

O edital do concurso público para Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público da Paraíba deverá ser divulgado na primeira quinzena de maio. A informação foi prestada nesta terça-feira, 19, pelo presidente da Comissão do Concurso, procurador de Justiça Marcos Navarro, quando confirmou que uma das etapas do certame será o Curso de Formação, que terá caráter eliminatório e classificatório.

De acordo com Marcos Navarro, a Paraíba será o segundo Estado brasileiro a adotar o Curso de Formação como uma das etapas do concurso para Promotor de Justiça Substituto. O primeiro foi o Estado de Goiás e para ter uma informação mais profunda sobre a aplicação do curso, as promotoras de Justiça Vasti Cléa Marinho e Cristiana Vasconcelos vão visitar o Ministério Público de Goiás e conhecer de perto o trabalho desenvolvido por aquela instituição.

Marcos Navarro e Cristiana Vasconcelos estiveram reunidos com o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, para tratarem dos preparativos para o Concurso. “No certame, vamos ter prova preambular, prova escrita dividida em duas partes, uma prova oral, uma de tribuna que será classificatória e o curso de formação”, afirmou o presidente da Comissão do Concurso.

Ele disse que o Ministério Público da Paraíba está aguardando a sanção e publicação das alterações da lei orgânica do MPPB, para que o Colégio de Procuradores de Justiça possa discutir e aprovar o Regulamento do Concurso. Depois, o Conselho Superior do Ministério Público vai discutir a normas e aprovar o Edital, que deverá ser publicado em meados de maio.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.