Comunidade rurais de Patos receberão auxílio do município

 Representantes de comunidades rurais e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável se reuniram com a prefeita de Patos, Francisca Motta, na manhã desta quarta-feira, dia 20. Durante a reunião os visitantes solicitaram maior atenção por parte do município para o problema da seca na zona rural de Patos, sobretudo por meio da perfuração de poços.

De acordo com a prefeita Francisca Motta, além do abastecimento das comunidades por meio de carros pipa, o município também está reativando os poços já existentes na zona urbana e garantiu que o trabalho também será feito nas comunidades rurais.
 
“De imediato estamos reativando alguns poços na cidade de Patos e logo iremos estender para a zona rural. Além disso, já solicitamos da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba (CDRM), para que através de parceria façamos a perfuração de cinquenta poços. Estamos tomando as medidas que estão ao nosso alcance e se depender do nosso trabalho iremos em busca de mais melhorias”, afirma a prefeita.
 
Além da solicitação encaminhada ao CDRM, Francisca Motta garantiu que, em parceria com o deputado Hugo Motta, em breve colocará em prática um cronograma de perfuração de mais poços. A prefeita também aproveitou a oportunidade para anunciar que no prazo de 30 dias o município receberá uma Patrol e que mais máquinas virão para auxiliar o trabalho do homem do campo.
 
Por último, a prefeita solicitou dos representantes da zona rural um relatório apontado as principais necessidades de cada comunidade. Atualmente existem 25 comunidades rurais pertencentes à Patos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.