Competição de triathlon modifica trânsito na Avenida Cabo Branco hoje e sábado

João Pessoa será destaque mundial neste fim de semana com a realização do Campeonato Brasileiro de Triathon de Longa Distância 2014, que reunirá na capital paraibana a elite deste esporte. O trânsito no bairro do Cabo Branco será alterado nesta sexta-feira (29) e no sábado (30) para a realização da competição, promovido pela Federação de Triathlon da Paraíba em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).  A expectativa dos organizadores é de que participem mais de 400 atletas de todo o Brasil.
 
A partir das 22h desta sexta-feira, o acesso ao Busto de Tamandaré será fechado aos veículos da Rua Antônio Lira (esquina do Banco do Brasil). À meia-noite, as vagas de estacionamento da Avenida Cabo Branco serão reservadas para o evento. Agentes estão monitorando a colocação de gradis que auxiliarão no fechamento do trânsito e estrutura de apoio aos atletas.
 
Durante a manhã do sábado serão feitos os preparativos finais para competição. A largada acontecerá a partir das 13h, saindo do Busto de Tamandaré (divisa Tambaú/Cabo Branco), seguindo pela Avenida Cabo Branco, Avenida Panorâmica (João Cyrillo), PB 008, indo até próximo ao Centro de Convenções, local de retorno dos atletas até chegada ao Busto de Tamandaré. O término de todo evento está previsto para as 20h.
 
Na Avenida Cabo Branco, durante a corrida, a faixa de rolamento da esquerda e o estacionamento de veículos serão reservados para a competição, ficando a faixa da direita livre para o trânsito de veículos e transporte coletivo. A divisão das faixas de rolamento será feita por cones para dar segurança aos atletas.
 

A Semob pede compreensão da população e em especial aos moradores e pessoas que frequentam o bairro. Todo o planejamento das modificações de trânsito foi feito para minimizar os transtornos que possam ocorrer durante a competição. Será permitido o trânsito local para os moradores uma vez que a faixa da direita ficará livre. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.