Comitiva da Assembleia visita transposição a partir de hoje

Uma comissão especial suprapartidária tendo a frente o deputado Francisco de Assis Quintans (DEM), autor da proposta, está seguindo viagem para a região do Cariri Paraibano onde visitará a Serra de Jabitacá e obras do Eixo Leste da transposição das águas do Rio São Francisco, localizadas na divisa dos Estados da Paraíba com Pernambuco.

A visita começará hoje e terminará amanhã, com saída de João Pessoa e Campina Grande, respectivamente às 8 e às 10 horas.

Após almoço em Monteiro, o grupo visitará das 14 às 17 horas às nascentes do Rio Paraíba na Serra do Jabitacá e um trecho do rio onde constata-se uma elevada poluição. No mesmo dia, das 20 às 22 horas, em Monteiro, haverá uma Audiência Pública para discussão do tema: "Distribuição Espacial das Águas do Rio São Francisco na Paraíba – Uma Decisão da Sociedade para ser inserida no PAC II". O evento acontecerá no auditório do INSS.

A abertura da Audiência Pública será feita pelo deputado Francisco Quintans, que vai abordar sobre os aspectos políticos da distribuição espacial das águas do Rio São Francisco na Paraíba. Três expositores vão falar na ocasião: o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, sobre o sentido cristão da socialização da água com a distribuição espacial das águas; o coronel João Ferreira Filho, que exporá o tema: "Uma visão holística – futurista ambientalmente correta" da distribuição espacial das águas do São Francisco, na Paraíba, e o Dr. José Luiz de Sousa, Coordenador do Conselho Gestor do Projeto da Transposição, do Ministério da Integração Nacional, que apresentará "O pensamento do Ministério da Integração Nacional sobre a distribuição das águas".

No dia 26, a comitiva se deslocará para o Lote 11 do Eixo Leste onde será feita apresentação do Consórcio OAS/Galvão/Barbosa Mello/Coesa relativa aos lotes 11 e 12 da CRO-7, relativa às VPRs. Das 10 às 12 horas, o grupo visitará as obras do lote 11 do PISF. À tarde, a partir das 14,30h, visita às obras do lote 12 do PISF e das 15 às 16 horas estará no canteiro de obras da CRO-7, que executa uma VPR do Eixo Leste do PISF, retornando em seguida para Campina Grande e João Pessoa.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.