Comitê realiza atos na PB contra prisão de Lula, Reforma da Previdência e cortes na Educação

O Comitê Estadual Lula Livre PB promove, neste domingo (26), às 7h, o ato ‘Justiça Para Lula’. A concentração em João Pessoa será na Feira de Oitizeiro, mas também haverá manifestações em Campina Grande, Boa Vista e Guarabira.

As ações desse ato incluem panfletagem, ‘bandeiragem’, ‘adesivaço’ e conversa com as pessoas sobre a prisão do ex-presidente Lula, encarcerado na sede da Polícia Federal de Curitiba, no Paraná, desde 2018. Lula foi condenado na Operação Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro e deve cumprir 12 anos de detenção.

A secretária de mobilização do PT na Paraíba e membro da coordenação do Comitê Estadual Lula Livre PB, Cely Andrade, conversou com o ParlamentoPB sobre a programação e atividades nessas manifestações.

“É uma atividade que o Comitê Nacional estará realizando no final de cada mês. Estaremos nas ruas, praças, feiras livres para que possamos discutir os motivos da prisão de Lula. O mundo sabe que essa prisão de Lula é imoral, injusta e ilegítima”, disse ela.

Ainda segundo Cely Andrade, “a gente não quer só entregar os panfletos, a gente quer conversar com a população para que sejam esclarecidos os motivos de Lula estar preso. Vamos conversar com a população sobre essa questão.”

A secretária de mobilização do PT na Paraíba aponta que Lula é perseguido durante décadas. “Não é de agora que essa perseguição política vem. A vida de Lula vem sendo vasculhada há 40 anos e nunca se encontrou nenhuma prova em relação a algum crime que ele tenha cometido.”

Ela também destaca que as manifestações são em defesa da Educação e contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo. “Vamos estar nas ruas, associando também essas atividades à questão da Reforma da Previdência, dos cortes na Educação… São motivos também para que estejamos na rua, não defendendo somente a liberdade de Lula.”

 

 

 

Foto de capa: Fernando Frazão/Agência Brasil/Arquivo

Comitê realiza atos na PB contra prisão de Lula, Reforma da Previdência e cortes na Educação

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.