Comissão realiza sábado sorteio das urnas na sede do TRE

A Comissão de Votação Paralela, presidida pelo juiz auxiliar José Guedes Cavalcanti Neto,  realizará às 10h do próximo sábado (4), o sorteio das seções eleitorais que terão suas urnas auditadas durante a votação paralela das eleições gerais deste ano. O sorteio será feito na sala de treinamento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba com a presença de representantes do Ministério Público Eleitoral, dos partidos políticos e coligações.
 
A votação paralela é uma auditoria de verificação do funcionamento das urnas eletrônicas e acontece no mesmo horário em que os eleitores podem votar em todo o Brasil, das 8 às 17 horas. No sábado, estudantes convidados registram os votos em cédulas de papel e eles são guardados em urnas de lona. 
 
No domingo, as cédulas são retiradas e os votos anunciados e digitados na urna eletrônica numa cerimônia pública no andar térreo do TRE, sob a fiscalização de autoridades, representantes de partidos, advogados, e a sociedade de modo geral. No final, os resultados são comparados para comprovar a segurança do equipamento.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.