Comissão de Cidadania e Direitos Humanos é instalada na Câmara

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) foi instalada na tarde de ontem no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e seus membros decidiram, inicialmente, estabelecer no próximo encontro, no dia 2 de maio, uma discussão mais ampla sobre a implantação de medidas sócio-educativas na Capital.
 
O presidente da CCDH, vereador Jorge Camilo (PT), declarou que a Casa, através da comissão, tem a obrigação e a responsabilidade de acompanhar a aplicação dos instrumentos dessa medida pela administração municipal. Ele informou que encaminhará convites a vários órgãos públicos e entidades para que participem das próximas discussões referentes ao tema.
 
Camilo admitiu que a comissão, através dos constantes debates, vai cobrar uma atenção maior e especial para aquelas crianças que se encontram num estado de vulnerabilidade total. O líder do prefeito Luciano Agra (PSB) na Câmara, vereador Bruno Farias (PPS), considera muito importante o trabalho da CCDH pelo fato de os direitos humanos serem os direitos fundamentais de uma pessoa. “Direitos esses de proteção à vida, à integridade física, direito à saúde, à moradia digna, ao lazer, à cultura, que protege as minorias sociais”, acrescentou.
 
Além de Jorge e Bruno, a primeira reunião contou com a presença ainda do vereador Mangueira (PMDB) e assessores dos parlamentares.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.