Começa audiência para debater ICMS sobre importados com governadores

Começou às 14h33 a primeira reunião conjunta das comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para debater o Projeto de Resolução do Senado (PRS) 72/2010, que uniformiza a cobrança de ICMS em operações interestaduais com bens e mercadorias importados.

Os senadores ouvirão os governadores de Goiás, Marconi Perillo; de Santa Catarina, Raimundo Colombo; do Espírito Santo, Renato Casagrande;  do Ceará, Cid Gomes, e o vice-governador do Pará, Helenilson Pontes. Também foram convidados o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa; o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf; um representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e consultores.

De autoria do senador Romero Jucá (PMDB-RR), a proposta tem objetivo de dar fim à guerra fiscal entre estados e desestimular as importações. A audiência acontece na Sala 3, da Ala Alexandre Costa, no Senado Federal. A segunda audiência está marcada para quarta-feira (21).

Agência Senado

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.