Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Comando da PM afasta policial por incentivar população a descumprir isolamento em Guarabira; veja vídeo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um policial que aparece em um vídeo, fardado e dentro de uma viatura, defendendo o fim do isolamento social, na cidade de Guarabira, foi afastado das ruas pelo comando do 4º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com a PM,um procedimento administrativo disciplinar também está sendo aberto pela corporação para investigar o caso.

“Um procedimento administrativo disciplinar será instaurado para apurar toda a extensão da reprovável atitude do policial”, disse em nota a PM.

A Polícia Militar disse que está seguindo e mantendo as recomendações das autoridades governamentais e de saúde pelo isolamento social como forma de prevenção e redução do números de infectados pelo novo coronavírus.

“A orientação da Polícia Militar da Paraíba é a mesma da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Governo do Estado, de que fique em casa para prevenir a proliferação dessa doença que tem causado danos irreparáveis à saúde de pessoas no Brasil e no Mundo”, disse ainda em nota o comando do 4º Batalhão.

No vídeo divulgado nas redes sociais, três policiais aparecem fardados dentro de uma viatura. Nele, o policial se manifesta contra as medidas de isolamento recomendadas pelo Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Governo do Estado. Ele pede para que a população volte a trabalhar e alega não existir casos de coronavírus em Guarabira, incentivando, dessa forma, que as pessoas descumpram as orientações para se manterem isoladas.

“O que a gente tem que fazer é voltar a trabalhar e proteger as pessoas idosas e com problemas respiratórios e voltar para trabalhar. Vamos deixar de ser vagabundo e começar a trabalhar. Esse negocinho de ficar em casa, de férias, não existe, não tem condições. Vai terminar o país quebrando e a gente passando fome. “, diz o policial no vídeo.

Ele diz no vídeo que a esquerda quer que a população passe fome. “É o que a esquerda quer, que a gente passe fome e passe necessidade”.

Decreto prorroga suspensão do funcionamento do comércio

A Prefeitura de Guarabira emitiu um decreto na noite de segunda-feira (6) onde estendeu o período de suspensão de funcionamento em estabelecimentos comerciais, de lazer e serviços diversos de caráter público e privado para o dia 20 de abril, ainda passível de mais prorrogação, conforme o quadro geral do município tal como do Brasil e do mundo em relação a disseminação do novo coronavirus através do contágio humano.

A medida, porém, não afeta os serviços essenciais da administração, que deverão ser preservados, a exemplo da Saúde, Meio Ambiente, STTrans e Iluminação Pública, sem atendimento presencial em alguns setores, com horário definido entre as 8h às 12h, conforme recomendação, exceto os que estão em regime de plantão de tempo integral disponível à Comissão de Prevenção montado pela Secretaria de Saúde.

NOTA AO PARLAMENTOPB – O comando do 4º Batalhão informa que o policial militar que aparece de serviço gravando um vídeo contra o isolamento social já foi afastado das atividades operacionais. Ele passará por procedimento administrativo disciplinar, que vai apurar a atitude em toda a sua extensão.

O comando ressalta que essa não é a orientação da Polícia Militar da Paraíba, que segue a mesma linha técnica da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, de que é fundamental que as pessoas fiquem em casa para prevenir a proliferação dessa doença que tem causado danos irreparáveis à saúde de pessoas no Brasil e no Mundo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

hospitalpadrealfredobarbosa (1)

Cabedelo: Hospital Municipal passa a atender urgência, emergência, Raio X e Ultrassom

gervasioliderancas (1)

Gervásio debate desafios e oportunidades com principais lideranças políticas e empresariais

ospotiguarasnorio2013

Justiça Federal dá vitória aos potiguaras de Monte Mor em ação contra Funai e União

jorgeca

“Jorge da Capadócia”, primeiro filme mundial sobre São Jorge, entra em cartaz

feretroagassiz (1)

Família, amigos e autoridades se despedem de Agassis Almeida durante velório

sergioqueoroz (1)

Apesar de aceitar vice, Sérgio comenta eventual escanteio e garante que não aceita polarização

micheleramalhofpf (1)

Presidente da FPF organiza encontro entre OAB Nacional e CBF

Centro-Administrativo-pb-640x388

Pagamento dos salários de abril dos servidores estaduais será efetuado dias 29 e 30

daniellafatima (3)

Liderança feminina é tema de painel que reúne senadora, advogadas e desembargadora

dinheiro-ab

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º na quarta-feira; veja calendário