Com unificação, Giucélia é eleita presidente do PT de João Pessoa

Neste domingo, 8, aconteceu em todo o país o Processo de Eleições Diretas (PED) que elegeu as novas direções do Partido dos Trabalhadores (PT). Presidenta eleita para o Diretório Municipal de João Pessoa, a engenheira Giucélia Figueiredo comemorou a participação da militância do partido.

“Precisamos destacar a presença e força de nossa militância, que faz do PT um partido enraizado nas lutas de nosso povo. O nosso partido , é um patrimônio da classe trabalhadora e, de modo qualificado e politizado, milhares de companheiras e companheiros deram início hoje ao processo de eleições das novas direções”, ressaltou Giucélia.

A petista chamou atenção para a importância da manutenção da campanha “Lula Livre”. Para ela, a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é imperativa não apenas para mudar a correlação de forças na política nacional, mas, para a garantia do próprio estado democrático de direito. “O que denunciávamos há tempos ficou comprovado com os vazamentos divulgados pelo The Intercept: a operação Lava Jato tem sido comandada por motivação política e age à margem da lei para perseguir Lula e o PT”, acrescentou.

Giucélia Figueiredo acrescentou que o país seguirá polarizado entre a extrema-direita e as forças de esquerda e que o PT sabe de seu papel na luta contra os retrocessos promovidos pelo governo Bolsonaro nas ruas e nas urnas. “O PT é imprescindível para que o Brasil volte a defender sua soberania, valorizar a democracia e a respeitar nosso povo.

Para Giucélia, a prioridade é organizar e mobilizar os petistas e simpatizantes em torno de um projeto que possibilite pensar a cidade de João Pessoa em torno do campo democrático e popular, aglutinando as forças progressistas e sociais. “As eleições de 2020 serão extremamente nacionalizadas e o PT tem consciência da sua responsabilidade. Nossa prioridade será a retomada de nossa capacidade de inserção nos movimentos sociais, construindo fóruns de debates sobre o Direito à cidade, ou seja, dialogando com as mentes e corações da população de João Pessoa, em sintonia política com todas as forças vivas da nossa cidade. Nossos esforços serão sempre pautados na construção coletiva do nosso partido”, finalizou a dirigente petista.

Com unificação, Giucélia é eleita presidente do PT de João Pessoa

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.