Com queda de casos, Hospital Memorial São Francisco vai desativar unidade Covid em JP

O Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, vai desativar no próximo sábado (10), a unidade para atendimento aos casos de Covid-19. A informação foi revelada ao ParlamentoPB pelo diretor do hospital, o médico Ítalo Kumamoto.

A decisão ocorre por causa da queda no atendimento desses casos. “O número de atendimentos emergenciais caiu muito e por isso vamos desativar a unidade para tratamento de Covid”, explicou.

Segundo o médico, atualmente não existe nenhum paciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. O último paciente deixou a UTI há 15 dias, informou.

A redução no número de casos e pacientes, ressaltou, é resultado da vacinação contra a Covid. “A Paraíba vai bem, apesar da vacinação ainda ser lenta. Espero que a gente continue recebendo vacinas e que a população continue adotando as medidas sanitárias, como o uso da máscara e distanciamento social, para que a gente fique livre dessa pandemia”, disse.

Com a desativação da unidade Covid, o hospital retoma o atendimento que tem como foco idosos cardiopatas, cirurgia cardíaca, cardiogeriatria, neurológica, vascular, geral e ortopédia.

“Temos demandas de outros casos, que não são Covid e precisamos de UTIs para outras causas”, completou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.