Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Com dívidas, Lagoa Shopping anuncia fechamento na capital paraibana

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Lagoa Shopping, localizado no centro de João Pessoa anunciou nesta terça-feira (13) o encerramento de suas atividades menos de dois anos após sua inauguração, realizada no dia 16 de janeiro de 2017. Em nota oficial divulgada pela direção do empreendimento dizem que o funcionamento do shopping estará impossibilitado a partir da próxima segunda-feira (19).

O prédio onde funciona o shopping será entregue até o dia 30. “Com dívidas de aluguel não solucionadas, a empresa proprietária do prédio rescindiu o contrato de locação e solicitou entrega do imóvel até 30 de novembro de 2018. Desta forma, fica impossibilitado o funcionamento do shopping a partir de 19 de novembro, tendo em vista não apenas os custos operacionais, mas as demandas de liberação do prédio”.

O Lagoa Shopping informa na nota que desde outubro de 2017 a empresa era de responsabilidade da Mart Shopping Consultoria Estratégia e Comunicação Ltda, com gestão do sr. José Marques de Lima Júnior. “As condições para a negociação de aquisição da empresa não foram cumpridas, levando-a a débitos incontornáveis”, afirma a nota.

A nota diz ainda que a “situação se deve ao não cumprimento das responsabilidades da Mart Shopping. A negociação de venda do empreendimento contava com condições de rescisão que agora se estabelecem. O contrato e as procurações que davam poder à Mart Shopping foram cancelados e, assim, verificou-se a impossibilidade da empresa seguir adiante tendo em vista os débitos existentes. Com o cancelamento das procurações, a responsabilidade legal do empreendimento retoma ao sr. Ricardo Paulo Oliveira Silva, fundador da empresa. Diante do infortúnio proporcionado pela gestão da Mart Shopping, o contexto de encerramento das atividades se torna inevitável”.

Frustração
Ainda na nota, a direção diz que compartilha da frustração dos lojistas e que todos os esclarecimentos técnicos serão feitos junto aos lojistas no foro privado. “Compartilhamos da frustração dos lojistas diante da situação, mas reforçamos que enquanto fundadores e ex-gestores da empresa, proporcionamos tudo para que a Mart Shopping fosse bem sucedida em seu projeto de aquisição da empresa Lagoa Shopping. Lamentamos que o objetivo não tenha sido alcançado e chegado a este ponto. Todos os esclarecimentos técnicos sobre esse processo serão explicados a todos os lojistas no foro privado do Lagoa Shopping”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos