Colunista diz que Vital arma revide do PMDB contra Dilma

O colunista Lauro Jardim, da revista Veja, publicou hoje uma nota a respeito de uma ação do senador paraibano Vital Filho (PMDB) preterido pela presidente Dilma Rousseff (PT) para o ministério da Integração Nacional. O jornalista atribui ao parlamentar uma articulação para dar uma resposta ao Palácio do Planalto, que deve destinar o ministério a Cid Gomes ou a um de seus aliados:
 
Confira a íntegra do texto:
 
Velho hábito

Vital do Rêgo, que estava se sentindo com a mão na taça desde que seu nome passou a ser cotado para a Integração Nacional, entrou na onda de Eduardo Cunha. Embora não tenha poder nem para comandar uma rebelião em seu estado, Vital passou a conclamar seus pares em Brasília a dar uma resposta ao Palácio do Planalto e, assim como Cunha, vem defendendo a entrega dos cargos que o partido tem no governo.

A ira de Vital se explica: ontem ele soube da forte possibilidade de Cid Gomes assumir ou indicar um dos seus para a Integração Nacional.

Paralelamente à revolta coletiva (Leia mais em: Apetite sem fim), voltou a ganhar força a ideia de parte da cúpula peemedebista de antecipar a reunião de Executiva Nacional, inicialmente marcada para junho. Temer e seus companheiros aguardam a chegada de Renan Calheiros, Henrique Eduardo Alves e Eunício Oliveira à capital para bater o martelo.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.