Colunista acusa Aguinaldo Ribeiro de puxar tapete de ministro

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) foi citado na coluna de ontem do jornalista Cláudio Humberto como um dos "conspiradores" contra o ministro das Cidades, Mário Negromonte. O paraibano estaria fingindo apoiar o colega, mas agiria, de fato, no sentido contrário. A intenção, ainda de acordo com o colunista, seria fortalecer a cotação de Márcio Reinaldo para substitui-lo. A nota sobre Aguinaldo é a seguinte:
 
Puxando o tapete
 
A um só tempo, o líder Aguinaldo Ribeiro (PB) finge apoiar e puxa o tapete de Negromonte, em favor do ex-tucano Márcio Reinaldo (MG).
 
Sobre Negromonte, Cláudio Humberto publicou:
 
Dilma pode oferecer a Codevasf a Negromonte
 
A presidenta Dilma cogita oferecer ao ministro Mario Negromonte (Cidades) a presidência da Codevasf, em troca do seu cargo. Vinculada ao Ministério da Integração, a Cia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco é um dos órgãos mais ambicionados pelos políticos: tem orçamento obeso e influência no Nordeste. O problema é que ele teria de renunciar ao mandato de deputado federal pelo PP da Bahia, como Henrique Meirelles (GO) ao assumir a presidência do Banco Central.

Punhais nas costas
 
Negromonte tem apoio formal do PP no Congresso para ficar no cargo, mas, nos bastidores, deputados e senadores conspiram contra ele.
 
Puro fingimento
 
No Senado, o líder Francisco Dornelles (RJ) se omite, favorecendo a conspiração de políticos como Ciro Nogueira (PI) contra o ministro.
 
Caminho de volta
 
Apesar de rejeitado pelos parlamentares do PP, o ex-ministro Márcio Fortes também conspira para voltar a ser ministro de Cidades.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.