Colegiado de Líderes vai se reunir com auxiliares do Executivo na sexta

Em sua segunda reunião, o Colegiado de Líderes da Assembleia Legislativa decidiu que nesta sexta-feira, 21, estará reunida com secretários do Governo do Estado e outros dirigentes de órgãos públicos para detalhar o pedido de empréstimo encaminhado ao Legislativo, de pouco mais de R$ 287 milhões. A reunião entre o Colegiado de Líderes e os auxiliares do Executivo deve ocorrer a partir das 9h00, na sede da Cinep (Companhia de Industrialização do Estado da Paraíba).

O Colegiado de Líderes se reuniu nesta quarta-feira (19). Além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), participaram da segunda reunião, representando suas bancadas, os deputados estaduais Gervásio Filho (líder da bancada do Governo), Rodrigo Soares e Jeová Campos (pelo PT), Raniery Paulino (PMDB), Guilherme Almeida (PSC), Socorro Marques (PPS), Francisco de Assis Quintans e Branco Mendes (pelo DEM), Romero Rodrigues (PSDB) e Ricardo Barbosa (PSB).

Na tarde desta terça, em plenário, antes da Ordem do Dia, ocorre a instalação conjunta das sete comissões permanentes da Assembleia Legislativa. Caberá aos líderes partidários,  de forma consensual, a indicação dos presidentes e vice-presidentes de cada uma dessas comissões.

Por fim, o Colegiado de Líderes decidiu pela orientação à Comissão de Constituição e Justiça e à Comissão de Orçamento que, por conta da proximidade do recesso parlamentar do meio do ano, se manifestem em relação as matérias que estão em tramitação. No caso do pedido de empréstimo de R$ 278 milhões, o Colegiado de Líderes entendeu que a matéria deve constar da pauta de votação da próxima terça-feira, depois de cumprido todos os prazos de sua tramitação nas comissões permanentes.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.