Colegiado de Líderes confirma votação da LDO para próxima quinta

Reunido na manhã de hoje, o Colegiado de Líderes decidiu que o projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias, de autoria do Poder Executivo, será votado em plenário na próxima quinta-feira, 17. Na quarta, 16, os deputados estaduais vão apreciar e votar projetos de leis que tramitam na Comissão de Constituição de Justiça, além de oito vetos do governador do Estado a matérias de autoria dos deputados.

O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), comunicou que os 36 deputados estaduais estarão reunidos para assistirem uma palestra sobre a legislação eleitoral em vigor. A palestra será ministra pelo procurador geral da Assembleia, Cecílio Ramalho, e terá início às 9h00. Ela será aberta a deputados e assessores.

Ricardo Marcelo observou que a reunião do Colegiado de Líderes definiu, de forma consensual, o calendário para apreciação e votação das matérias na última semana antes do recesso do meio do ano.  Como determinam a Constituição do Estado e o Regimento Interno, o Legislativo decreta o recesso de 15 dias após a votação da LDO.

O presidente da Assembleia Legislativa disse ainda que a palestra sobre as mudanças na legislação eleitoral tem o intuito para orientar os parlamentares inclusive sobre a atuação deles no plenário, no uso dos gabinetes e durante a aparição em entrevistas na própria TV Assembleia. “Estamos agendando outros eventos voltados aos parlamentares, para que eles possam receber informações qualificadas, no sentido de aprimorarem suas atuações junto ao próprio eleitorado”, disse. 

A reunião do Colegiado de Líderes foi presidida pelo deputado Ricardo Marcelo. Estavam presentes também os deputados estaduais Jeová Campos (PT), Rodrigo Soares (PT), Romero Rodrigues (PSDB), Socorro Marques (PPS), Gervásio Filho (PMDB), Ricardo Barbosa (PSB) e Manoel Ludgério (PSDB).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.