Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cofeci e Emirados Árabes iniciam intercâmbio voltado ao mercado imobiliário

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Conselho Federal de Corretores de Imóveis continua estreitando ações voltadas ao intercâmbio entre os profissionais do mercado imobiliário de outros países. Ontem, por exemplo, os diretores João Teodoro (presidente), José Augusto Viana Neto (vice-presidente) e Rômulo Soares (secretário), prestigiaram a solenidade oficial promovida pela embaixada dos Emirados Árabes em Brasília, relativa aos 50 anos de relações diplomáticas com o Brasil.

“Estivemos representando não só o Sistema Cofeci-Creci e os 650 mil profissionais corretores de imóveis, e as 92 mil empresas imobiliárias das 300 maiores marcas locais, tratando com representantes dessa cidade, que é a 8ª mais segura do mundo, isenta de imposto de renda e de cobrança de IVA sobre propriedades residenciais para investimento, que possui a moeda (dihram) considerada uma das mais estáveis do mundo e que conta com ambicioso projeto para construir luxuosos complexos em ilhas artificiais”, afirmou João Teodoro.

 

Outras ações

Nesse contexto de gerar oportunidades em nível mundial aos profissionais regularmente inscritos no Sistema, ele lembrou que o Cofeci apoiou a criação da plataforma iGlobal, que permite às imobiliárias integrar suas captações junto ao maior portal de divulgação de imóveis do mundo: o Realtor.com de forma simples, rápida e gratuita, e a realização de cursos, em parceria com a NAR® National Association of Realtors®, que certificam os profissionais a atuar em outros países através de parcerias, como o CIPS – Certified International Property Specialist que capacita para a melhor compreensão do mercado e negociação em diversos países e já formou mais de 200 corretores desde 2016.

Ele, que esteve acompanhado ainda da assessora da presidência Giselle Souza e do CEO do CIMI 360, Heitor Kuzer, concluiu lembrando que em setembro passado, por exemplo, o Órgão máximo da categoria, com apoio do Creci-MG, realizou em Belo Horizonte o I Encontro de Avaliadores e Corretores Internacionais (ENACI) que reuniu profissionais de todo Brasil para a troca de experiências e parcerias nacionais e internacionais. O evento ocorreu no espaço para eventos corporativos The One.

O evento foi dos mais oportunos para corretores de imóveis que fazem negócios internacionais e querem aumentar suas oportunidades com parcerias e conhecimento a respeito das melhores práticas dos negócios imobiliários transnacionais; aqueles que completaram o curso CIPS® e também os que têm interesse em atuar no segmento internacional e saber mais a respeito do tema.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Taioba Discos inaugura primeira loja física em JP com Soft Opening exclusivo

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

WhatsApp Image 2024-07-23 at 18.03.33

Agência Francesa: Cícero e Dinho assinam termo para empréstimo de 55 milhões de euros

In this photo illustration being displayed one hundred and two hundred reais bills and a one reais coin highlighted. The Real is the current money in Brazil.

Pesquisa revela que 40% dos paraibanos estão inadimplentes

Mariana-Thomaz

Pena de Johannes Dudeck é aumentada para 34 anos e seis meses

Corrida-do-Bob-Esponja-acontecera-no-dia-28-de-jul0017396700202407150610-3

Imagineland 2024 terá ônibus gratuito para transporte do público, em João Pessoa

aaaa

Criança de 4 anos morre atropelada por caminhão após descer de van, na rodovia PB-073

1280x962-20230626174815-Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira

Inscrições para processo seletivo do Prouni começam nesta terça

Foto - Cofeci Refoma Tributária Comissão

Reforma tributária: Presidente do Cofeci celebra conquista histórica

Gervásio e o prefeito de Mataraca, Egberto Madruga

Gervásio Maia participa de reunião na Sudene e destaca aprovação de financiamento

João Pessoa empregos

Ministério do Turismo inclui João Pessoa e Campina entre as Cidades Criativas do Brasil

OAB, vaga de desembargador

OAB-PB registra 21 candidaturas nas eleições para desembargador do TJ; confira a lista