Código do Meio Ambiente é discutido em Campina Grande

A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo a uma proposta do vereador Fernando Carvalho realizou nesta terça-feira, 16, às 10 horas da manhã, sessão especial para discutir a criação do Código Municipal de Meio Ambiente para o município. Participaram da sessão, que foi aberta pelo presidente do Poder legislativo, Nelson Gomes Filho, a coordenadora do meio ambiente do município, Alana Carvalho; curador do Meio Ambiente, Eulâmpio Duarte; diretor da Cagepa, Juraci Felix Junior; representante da Emater, Afonso Cartaxo; representante da OAB; representante da UEPB, Mônica Pereira e representante do Sindicato da Construção Civil, Maurício Almeida.

Para Fernando Carvalho “a situação do meio ambiente no globo nos desafia a preservar os recursos naturais e, ao mesmo tempo, possibilitar um desenvolvimento social justo, permitindo que as sociedades humanas atinjam uma melhor qualidade de vida em todos os aspectos”. A necessidade de consolidar novos modelos de desenvolvimento sustentável no país exige a construção de alternativas de utilização dos recursos, orientada por uma racionalidade ambiental e uma ética da solidariedade.

Carvalho destacou ainda que Campina Grande é uma cidade sede e o que acontece neste município reflete nas demais cidades e “por isso a necessidade de termos um Código do meio Ambiente”, afirmou. Ainda segundo vereador deve-se também reconhecer que vivemos numa sociedade na qual é fundamental partir de uma boa formação e de um sólido conhecimento dos complexos problemas e potencialidades ambientais.

Já a coordenadora do meio ambiente, Alana Carvalho o município de Campina Grande não pode permanecer sem o Código, “pois precisamos educar e punir quando for necessário e sem uma legislação própria não podemos trabalhar com segurança de que estamos fazendo o certo”. Também usaram tribuna para falar sobre a necessidade do Código, o curador do Meio Ambiente, Eulâmpio Duarte; diretor da Emater, Afonso Cartaxo; professora Mônica Pereira; ambientalista Roberto Almeida, representante da OAB, Hélio Santana e os vereadores Antonio Pereira, Perón japiassú e Ivonete Ludgério
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.