Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Codata afirma que não hospeda sites de prefeituras e câmaras municipais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O diretor presidente da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), George Henriques, esclareceu, nesta segunda-feira (21), que o órgão não é responsável pela hospedagem de conteúdo de sites de prefeituras ou câmaras municipais. “A Codata é um órgão ligado à administração estadual e não tem responsabilidades pela hospedagem de sites municipais”, enfatizou.

George Henriques explicou que apenas cabe à Codata registrar os endereços sob o domínio "pb.gov.br" e redirecioná-los  (no caso das prefeituras e câmaras) para o provedor externo de conteúdo contratado pelos interessados.

Durante o fim de semana, alguns veículos de comunicação noticiaram uma suposta invasão ao portal institucional da Prefeitura de Campina Grande. O coordenador de Comunicação do município, Carlos Magno, teria dito à imprensa que o problema teria ocorrido por conta de uma falha no sistema da Codata, que para ele, seria a responsável pela hospedagem do site invadido. 

“Em relação ao site da PMCG, a Codata apenas registra o domínio www.pmcg.pb.gov.br, assim como de todas as prefeituras que solicitam o registro “pb.gov.br”. Isso não significa que nós hospedamos conteúdo de site de prefeituras ou câmaras municipais. Ao contrário, a Codata só pode hospedar os sites relacionados aos órgãos administrados pelo Governo Estadual”, explicou.

Portanto, qualquer problema relacionado à invasão do site da Prefeitura de Campina Grande não é de responsabilidade da Codata e precisa ser verificado junto ao provedor contratado pelo município.

O Diretor Técnico da Codata, Renato Abreu, ainda fez questão de mencionar a regularidade operacional de todos os sites hospedados pela Companhia. “O portal do Governo do Estado e os sites que nós hospedamos estavam todos no ar, sem registro algum de invasão”, enfatizou.

Ainda sobre o episódio, o Diretor Presidente, George Henriques, lamentou que a Codata leve a culpa por falhas que não dizem respeito à companhia e estranhou o fato do coordenador de Comunicação do município não saber onde o site da prefeitura está hospedado. “É de se estranhar que o coordenador de Comunicação de Campina Grande não saiba nem onde o site da prefeitura está hospedado. O que nos resta é lamentar e dar esclarecimentos à sociedade paraibana, já que fomos citados sem termos qualquer envolvimento no caso”, ressaltou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

PF Operação imagem falsa

PF cumpre mandados em João Pessoa e Campina Grande contra abuso sexual infantil na internet

TRE-PB, Cenatal

Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento aos eleitores

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Lula nomeia Roberto D’Horn como juiz titular do TRE-PB

Ônibus com torcedores do Souza atacado

Operação prende torcedores do Treze por ataque a ônibus da torcida do Sousa

Delegacia de Homicídio de Palmas

Militar que atirou e matou PM paraibano em briga de bar foi aprovado no último concurso

Protesto de alunos e professores do colégio de aplicação da UFPB 3

Comunidade escolar do Colégio de Aplicação da UFPB realiza protesto na Reitoria

Polícia Civil, homicídios 1

Preso em Campina investigado por matar ‘amigo’ por dívida de R$ 40,00

Eltas Max Barbosa, policial morto em Palmas

Morre em Palmas policial paraibano baleado por outro PM dentro de bar

sergiolive

Queiroz prolonga mistério sobre postura do NOVO, mas elogia Bolsonaro: “Fui muito honrado”

autozelia (1)

“Auto de Ariano: o Realista Esperançoso” abre em grande estilo no Luzzco com sessões especiais