CNJ divulga hoje relatório de inspeção

O  relatório com o resultado da inspeção realizada pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na Justiça Estadual da Paraíba deverá ser divulgado hoje, durante sessão plenária na sede do CNJ, em Brasília. A divulgação estava prevista para a semana passada, mas foi adiada devido à morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Alberto Menezes Direito. A inspeção foi realizada no período de 25 a 29 de maio, nas unidades judiciárias e administrativas de primeira e segunda instâncias do Judiciário paraibano.

De acordo com a portaria assinada pelo presidente do CNJ e do STF, ministro Gilmar Mendes, caso não seja possível julgar todos os processos hoje, os conselheiros voltam a se reunir no dia seguinte, ou seja, amanhã, para analisar todas as pendências.

A divulgação do relatório vem sendo muito esperada pela população e pelos sindicatos de servidores do Tribunal de Justiça. O material apontará as dificuldades enfrentadas pelo órgão, bem como trará recomendações para melhorar o serviço prestado ao cidadão. Os paraibanos querem saber o resultado dos encaminhamentos que serão feitos quanto às denúncias de nepotismo, beneficiamento de alguns servidores, pagamentos excessivos de diárias, recebimento de jetons (remuneração para participação de sessões e reuniões) e pagamento de pecúnia (conversão de férias antigas em dinheiro). Todo o material será disponibilizado no Portal do CNJ (www.cnj.jus.br).

Jornal da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.