CMJP realiza 1ª audiência e anuncia 4 emendas para a saúde

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) deu início nesta segunda-feira (22) à primeira das cinco audiências públicas com a finalidade de discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) do município para o ano de 2011. Na tarde dessa segunda-feira, a Casa recebeu a presença de representantes do poder público, parlamentares e membros da sociedade civil, que debateram e explanaram sobre a alocação de recursos municipais para a área da saúde durante o ano de 2011.

Na audiência foram apresentados dados sobre os valores previstos para o próximo ano. A vereadora Raíssa Lacerda (DEM) destacou a importância do investimento na saúde, que em 2011 recebe 15,79% dos recursos municipais, representando 0,79% a mais do percentual previsto em lei. Dentre as ações da Secretaria Municipal da Saúde, destacam-se a construção de 14 novas Unidades de Saúde da Família (USF) e a destinação de R$ 2 milhões para a construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Durante a audiência, a vereadora Sandra Marrocos (PSB) anunciou a pretensão de inserir na LOA quatro emendas aditivas na área da saúde, que buscam aperfeiçoar a qualidade de vida da população através da criação da Casa de Amparo Materno, a construção de uma creche que atenda aos filhos das trabalhadoras do Instituo Cândida Vargas, a construção de duas UPAs nos Bairros de Oitizeiro e Valentina, além de duas Casas de Apoio Terapêutico destinadas para o cuidado da saúde mental de adultos e crianças.

A vereadora ressaltou a importância da discussão e cobrou a participação da sociedade na construção desse diálogo. “É importante aproximar os Poderes Executivo e Legislativo, mas esse diálogo não faz sentido se não houver a participação da sociedade. O povo é o principal interessado na maneira em que serão usados aproximadamente R$ 1,5 bilhão, dinheiro que sai do trabalho e esforço de cada um de nós”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.