Claudio Humberto questiona arrecadação da campanha de Vital

O jornalista Claudio Humberto publicou neste domingo, em seu blog, uma série de questionamentos acerca da arrecadação da campanha de Vital Filho (PMDB) ao Governo da Paraíba. Segundo Humberto, mesmo o “dinheiro farto” não reverte o baixo desempenho do peemedebista nas pesquisas de intenção de voto no estado.

No texto, Humberto afirma que Vital é um dos candidatos do PMDB que mais recebe doações em dinheiro, mencionando um montante de quase R$ 3 milhões. Ele compara com o cenário de Sergipe, em que o governador Jackson Barreto (PMDB), lidera as pesquisas e atraiu doações de R$ 282 mil, quase 10% do valor atribuído a Vital.

“Mesmo sem chances, Vital do Rêgo na Paraíba arrecadou quase o triplo da soma de 8 candidatos nanicos a presidente da República”, inferiu Cláudio Humberto.

O jornalista diz ainda que o partido também investe mais em Vital do que em Iris Rezende (Goiás) e Roberto Requião (Paraná). “Entre os doadores de Vital do Rêgo destaca-se, claro, seu primeiro suplente, o ex-senador e empresário Raimundo Lira”, finalizou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.