Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ciro e estagiários na presidência

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Recentemente escrevi e publiquei artigo dizendo que “pior do que a desumildade é a arrogância”. Referia-me ao que o próprio Neymar, o mais renomado futebolista brasileiro da atualidade, dissera sobre ele mesmo ao declarar ser normal que um jogador em seu nível, “que carrega o time nas costas”, tenha tratamento diferenciado por parte dos dirigentes da respectiva equipe. A propósito, recebi mensagem de parabéns do jornalista Eudes Toscano dizendo, ao ler esse meu artigo, lembrou-se do “ditador africano Idi Amin Dada que colocou uma coroa de Rei em sua própria cabeça”.

Nesse mesmo perfil de Neymar incluo, com a licença de seus milhões de partidários, o ex-prefeito de Fortaleza, ex-governador do Ceará, ex-ministro de algumas Pastas e ex-candidato a Presidente da República, Ciro Gomes. E, de mesmo modo que admiro o talento futebolístico de Neymar, mas sem por ele nutrir qualquer simpatia desde quando, em 2010, muito xingou o técnico de seu próprio então clube (o Santos), em relação a Ciro Gomes tenho posicionamento semelhante: acho-o um gestor competente e de êxitos alcançados, mas de arrogância que não aceito. Certa vez, aqui em João Pessoa, no Hotel Tambaú, em palestra que ele – Ciro – proferia, foi tão arrogante que, ao meio dessa palestra, cerca de 20/30 pessoas retiraram-se do auditório. Fato semelhante já assistira em Brasília, quando eu ainda integrava o Conselho Federal de Administração na condição de seu diretor institucional.

No entanto, não se pode dizer que todas as arrogâncias ou grossuras deixem de ter um conteúdo correto, como, por exemplo, nessa sua declaração, recente (declaração de Ciro Gomes), de que “chega de estagiários na presidência”, aludindo-se à possível candidatura de Luciano Huck à Presidência da República e também a algum(a) ex-presidente. Nesse aspecto alio-me a Ciro porque, para que um candidato a presidente tenha meu voto, logo questiono: já foi governador?!… E se é pra votar pra governador, o questionamento  que faço é o seguinte: já foi prefeito?!… Entendo que a experiência anterior não só muito contribui para o exercício do novo cargo pretendido, mas, também, essa experiência anterior funciona como uma “vitrine” a ser observada e avaliada pelos eleitores, facilitando, portanto, na escolha dos candidatos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio

17115638376604643d0d721_1711563837_3x2_lg

Confiante em soltura, Robinho diz que passará a Páscoa em casa, segundo agentes

joaocampina

Montadora e Centro de Distribuição garantem investimentos de R$ 100 milhões e geração de 500 empregos em Campina Grande