Cineclube FCJA é opção no dia 1º de janeiro com “O Violinista que veio do Mar”

O Cineclube da Fundação Casa de José Américo estreia em 2020 exibindo o filme “O Violinista que veio do Mar”, na próxima quarta-feira, dia 1º de janeiro, às 19h30, em sessão única e entrada gratuita. Com direção de Charles Dance, traz no elenco Clive Russell, Daniel Brühl, David Wamer, Freddie Jones, dentre outros.

O comentarista será o professor Damião Ramos Cavalcanti, membro da Academia Paraibana de Cinema e secretário de Estado da Cultura.

Com o título “Salvo das Águas”, o professor Damião comenta que “o filme é de uma completa beleza bucólica, com o extraordinário desempenho de Judi Dench (Úrsula), Maggie Smith (Janet) e Daniel Bruhl (Andrea). ‘O Violinista que veio do Mar’ apareceu desfalecido, na praia de uma pequena vila de Cornwell, no Norte da Inglaterra, quando é socorrido por duas idosas irmãs, tornando-se seu hóspede como se fosse um dos seus. A partir de então, houve uma grande transformação na vida da casa que o acolheu, como também na pequena comunidade daquele lugar”.

Ainda segundo o professor Damião, “é um drama extraordinário, belo, emocionante, cheio de arte, romântico enquanto envolve corações naquela vila, naquela casa, demonstrando que o amor ultrapassa os limites da idade, sobretudo entre o jovem náufrago e as duas senhoras que o acolheram, enquanto cuidadosas anfitriãs.”

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.