Cidade Viva realiza programação especial da Páscoa neste final de semana

A Cidade Viva preparou uma programação especial para celebrar a Páscoa da era cristã neste final de semana. Além das três últimas sessões do espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’, que acontecem neste sábado (20) às 16h, 18h e 20h, no Centro de Convenções Cidade Viva, bairro Aeroclube, em João Pessoa, a igreja vai realizar ainda o ‘Culto da Ressurreição’ e o encerramento da série de mensagens ‘Nos Passos do Mestre: vida, paixão e ressurreição’, durante as celebrações do ‘Domingo de Páscoa’.

O amanhecer desse domingo (21) será na Capela do Campus Metropolitano da Cidade Viva, no km 95 da BR-101, com a celebração do acontecimento que firma a fé cristã: o ‘Culto da Ressurreição’ do Nosso Senhor, que começa às 6h30 da manhã. A mensagem, que será ministrada pelo pastor Sérgio Queiroz, vai trazer à memória o sacrifício perfeito de Cristo, assumindo o lugar de todos os homens na Cruz, e a ressignificação da Páscoa na era cristã com a morte e a ressurreição de Cristo. Ao final da celebração, será oferecido um café da manhã comunitário para membros, congregados e amigos da Cidade Viva.

Celebração nos nove campi

A programação do ‘Domingo de Páscoa’ da Cidade Viva será estendida também para as nove unidades da igreja, em João Pessoa, Campina Grande, Sapé e Conde. O tema da celebração de encerramento da série de mensagens, intitulada ‘Nos Passos do Mestre: vida, paixão e ressurreição’, será comum em todos os nove campi. Ao todo serão 12 celebrações nesse domingo em diversos horários, marcando também o fim da quaresma. Veja os horários dos cultos deste domingo em cada uma das nove unidades no site do Cidade Viva.

Aquisição de ingressos

Este sábado (20) marca também o encerramento do espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’. Serão mais três sessões nos horários das 16h, 18h e 20h. Os ingressos, ao custo de R$ 15, podem ser adquiridos na livraria Sementes, que fica no Centro de Convenções Cidade Viva, mas também comprados de forma antecipada no site da Cidade Viva. Além do ingresso ao custo de R$ 15, será necessário doar 1 kg de alimento não perecível para as ações sociais realizadas pela Fundação Cidade Viva.

Uma das novidades do espetáculo da ‘Páscoa de Todos os Povos’ este ano é a ampliação do espaço cenográfico épico, de paredes e portais de pedra com sustentação de madeiras rústicas, retratando uma cidade cenográfica das ruas e casas de Jerusalém, além de um figurino mais requintado da época. “Construímos um cenário envolvente, retratando a época de Jerusalém, trazendo todo o realismo da história e da Via Dolorosa, quando Jesus sofreu, se entregou e morreu por cada um de nós, mas que ressuscitou ao terceiro dia. Ou seja, a releitura desses acontecimentos, que mudaram o curso da humanidade vale a pena ser prestigiada neste espetáculo, que tem produção e direção local”, detalha diretor geral do espetáculo e da Cia. Abner, Aldo Galdino.

Diretores do espetáculo

A segunda edição do espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’, composto por cerca de 200 voluntários entre atores e figurantes, além do pessoal do figurino, da iluminação, da sonoplastia, da maquiagem, da cenografia, da comunicação e da direção, é mais uma realização da Cidade Viva. A direção geral é de Aldo Galdino, tendo as codireções de Ícaro Rodrigues, Francisco Pontes, Lohana Ramos e Tatiane Araújo. Cada sessão do espetáculo, no Centro de Convenções Cidade Viva, terá capacidade para cerca de 1.000 pessoas, com duração da peça de 60 minutos e uma pequena mensagem de reflexão ao final.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.