Cidade Viva de Sapé realiza 5ª edição do ‘arraiá junino’ na Zona Rural

Comidas típicas nordestinas, arrasta-pé, quadrilhas, além de muita animação e brincadeiras para crianças, jovens e adultos para celebrar o Senhor da chuva e da colheita em plena Zona Rural do brejo paraibano. É o que promete a 5ª edição do ‘Arraiá Sapé’, que vai acontecer neste sábado (22), a partir das 19h, no Sítio Divino Espírito Santo, no povoado da Usina Santa Helena, Zona Rural do município de Sapé.

A programação do ‘Arraiá Sapé’, que começa às 19h, terá cinco horas de música nordestina nos diversos ritmos junino, que vão desde o forró, passando pelo xote e o baião, inclusive com adaptações de músicas cristãs para esses ritmos. A celebração, que terá apresentação de três bandas, começa com a banda ‘Adoração por 4’, seguem com as expressões de alegria e de adoração ao Senhor da colheita com a banda ‘Mistura Santa’, enquanto o encerramento ficará mais uma vez por conta da ‘Banda Alumiar’, que é conhecida por suas letras com mensagens fortes baseada nas Escrituras sem perder a leveza e a alegria do ritmo nordestino.

Para o pastor da Cidade Viva Sapé, Arthur César Medeiros Lopes, a realização da 5ª edição do ‘Arraiá Sapé’, em plena Zona Rural, será “mais um momento muito especial para a congregação por toda a simbologia da festa da colheita junina ter uma identidade com a nossa realidade. Por estarmos em uma comunidade rural, queremos celebrar com muita gratidão ao Deus das chuvas, da plantação e também da colheita do milho, do feijão e das raízes. Ao longo da noite deste sábado, teremos muita música, danças, brincadeiras e comidas típicas num grande arraiá de comunhão e alegria entre irmãos e amigos das comunidades rurais de Sapé e Cruz. A entrada será gratuita e toda a comunidade circunvizinhança está convidada para participar desse momento especial”, comentou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.