Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cidadania à Dona do Magazine Luíza abre programação de homenagens da Câmara da capital

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Nesta semana, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar quatro homenagens e um debate. As tardes no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede do Legislativo Municipal da Capital, estarão movimentadas com duas sessões solenes e uma especial, além de uma audiência pública. Às 15h desta segunda-feira, será realizada uma sessão especial para a outorga da cidadania pessoense à diretora executiva da rede de lojas Magazine Luíza, a empresária Luíza Helena Trajano Inácio Rodrigues. A propositura da homenagem e do evento foi do vereador Marcos Henriques (PT).

“O Magazine Luíza possui nove lojas e o escritório de administração de toda a região nordeste em João Pessoa, gerando 500 empregos diretos em nossa cidade. Além disso, possui outras três lojas e um centro de distribuição, empregando outras 450 pessoas na região metropolitana de João Pessoa e, diversas outras lojas espalhadas pelo estado”, justificou o propositor Marcos Henriques.

Uma sessão solene vai acontecer, às 14h da terça-feira (2), para entrega do Título de Cidadã Pessoense à juíza federal Cristina Maria Costa Garcez e à jornalista Angelita Lucas dos Santos, ambas servidoras da Justiça Federal. A vereadora Helena Holanda (PP) propôs as honrarias e a solenidade.

A propositora justifica as honrarias pelo excelente trabalho realizado pelas homenageadas na Justiça Federal, “onde desempenham suas funções com respeito, seriedade e honestidade, sendo exemplos de competência na atividade de valorização dos direitos humanos e da assistência social”.

O piloto de kart Francisco Nezinho do Nascimento Neto, mais conhecido como Chico Neto, será homenageado com a Comenda Talento Esportivo, na quarta-feira (3), às 15h. A honraria e a sessão solene foram propostas pela vereadora Eliza Virgínia (PP).

O homenageado nasceu em 11 de abril de 2009, na cidade de Brejo Santo, no Ceará. Participa da categoria mirim de kart e apresenta-se como uma promessa para o automobilismo do Brasil. Aos sete anos de idade, o piloto apresenta grandes habilidades nas pistas e aproveita a visibilidade trazida pelo esporte para realizar ações sociais.

Encerrando os eventos da semana, na quinta-feira (4), às 15h, acontece uma audiência pública para debater a campanha da fraternidade 2019 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cujo tema é ‘Fraternidade e Políticas Públicas’ e o lema ‘Serás Libertado pelo Direito e pela Justiça’. A discussão foi proposta pelo vereador Carlão (DC).

Na Campanha da Fraternidade deste ano, a Igreja no Brasil pretende estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência

PM, 6acipm

PM frustra novos crimes em Cabedelo, prende três e apreende armas

Vacina contra dengue e gripe

Prefeitura alerta sobre importância da prevenção contra dengue

Dinheiro e calculadora

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Padre Egídio preso

Gaeco dá parecer favorável à prisão domiciliar de Padre Egídio