A secretária de Desenvolvimento Social do Governo do Estado, Aparecida Ramos, desmentiu a notícia de que deixaria o governo para disputar a vaga de reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) . Segundo ela, houve uma forte pressão dos alunos e professores da UFPB para que ela se candidatasse. A professora, contudo, garantiu que não pensou em deixar a secretaria por conta do estímulo para a disputa.
– O que houve foi uma forte pressão de algumas pessoas da UFPB para que eu me candidatasse a vaga de Reitora, mas essa eleição ainda é no ano que vem. Esse boato não tem a mínima procedência.
Em nota, a secretária explicou melhor o assunto. Confira a o texto na íntegra.
Caro jornalista ,
Ao cumprimentá-lo, de pronto esclareço que jamais manifestei a nenhum interlocutor qualquer interesse em deixar a Secretaria de Desenvolvimento Humano da Paraíba, cargo cuja confiança do governador Ricardo Coutinho muito me orgulha. Muito menos procede a notícia de qualquer esvaziamento da SEDH. Pelo contrário, com o decidido apoio do governador Ricardo Coutinho, engrenamos ações e programas sociais que começam a repercutir positivamente em todas as regiões do Estado e é manifesto o apoio dos setores da sociedade civil ao trabalho da secretaria onde quer eu vá. Tudo isso é muito gratificante.
Também tenho buscado articular a SEDH nacionalmente: no mês de julho próximo, todos os secretários de Desenvolvimento Social dos estados brasileiros estarão na Paraíba, visando estabelecer ações do novo programa de combate à miséria extrema no Brasil e na Paraíba.
Quanto às eleições de Reitor da UFPB, ainda estão longe, acontecem em meados de 2012. Agradeço os apoios da comunidade universitária em lembrança ao meu nome. Porém, repito, estou inteiramente dedicada ao trabalho na SEDH.
Abraços,
Aparecida Ramos