Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cida defende Ricardo em 2020 e revela que abordagem da Calvário mexeu com sua família

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em uma entrevista concedida nesta sexta-feira, 24, ao Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan João Pessoa, a deputada estadual Cida Ramos (PSB) afirmou que o nome de seu partido para a disputa da prefeitura de João Pessoa no ano que vem é o ex-governador do Estado, Ricardo Coutinho. “Eu defendo o nome de Ricardo, mas ele tem resistido muito. Eu digo que o grande nome que temos é ele. Tem muita gente querendo ele, mas ele diz que eu ‘acabe com isso’ e me prepare”. Cida acrescentou que é soldado do PSB e estará à disposição, mas para ela o ex-governador tem prioridade.

“Ricardo é um estadista e abriu mão de um mandato de senador. Dificilmente alguém abriria mão de um mandato de oito anos assim para eleger um companheiro. O PSB deve muita gratidão, respeito e admiração a Ricardo Coutinho. E deve sobretudo a continuidade do que ele construiu, que é um patrimônio do povo da Paraíba”, disse Cida.

Cida defendeu ainda a atuação do Ministério Público na investigação da Operação Calvário, que apura irregularidades na relação entre o Hospital de Trauma de João Pessoa e a Cruz Vermelha. Mas, a deputada afirmou que é preciso evitar a espetacularização do caso e criticou a abordagem tendenciosa que setores da imprensa fazem das investigações:

“Existe uma rede de fake news que eu nunca vi antes e é grave porque leva a calúnia, à desmoralização. E quando algo é noticiado, é difícil desconstruir. O trabalho de uma vida pode ser desmoralizado em um minuto”, declarou.

Cida falou sobre as especulações que ligavam seu nome à Operação Calvário. A deputada não foi citada em nenhum fato relacionado às investigações, mas adversários políticos e setores da imprensa insinuaram que ela poderia ter envolvimento no caso.

“Isso mexeu muito com minha família. É algo muito grave. A pessoa fica de mãos atadas porque não está sendo acusada de nada e como vai se defender? Eu que sou uma pessoa com deficiência o requinte é ainda maior. Fazem acusação com preconceito e isso vindo de assessores. Uma pessoa que eu fui pesquisar é assessora de Julian Lemos e foi perversa. Filmou o plenário, viu a acessibilidade e disse que as obras haviam sido feitas para uma aleijada e perguntava se iriam fazer também na cadeia. Além da denúncia falsa, ainda teve o preconceito. Vou pegar o caso de Ricardo, que onde quer que esteja é filmado e fotografado. Ele é o grande alvo das fake news e todos que tiverem relação mais forte com ele também serão alvo deste tipo de coisa”, disse.

O Jornal da Manhã vai ao ar de segunda a sexta-feira das 7h às 8h na 102,5 Mhz.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino