Cícero visita o IFET e propõe à instituição implementar projeto de inclusão social

O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) visitou, nesta sexta-feira, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Campina Grande, onde foi recebido pelos professores da unidade. Na oportunidade, o senador paraibano se colocou à disposição para lutar por melhorias na infra-estrutura da instituição.

Dois pleitos foram apresentados ao senador tucano. O primeiro diz respeito à cobertura do ginásio esportivo. Segundo o diretor Cícero Nicácio, o projeto já está pronto, mas será necessário o apoio da bancada federal para que os recursos para a obra, na ordem de R$ 670 mil sejam disponibilizados.

Outro pleito feito ao senador do PSDB foi apresentado pelo corpo docente do IFET Campina Grande, através da professora Mary Roberta Marinho: a implantação de uma estúdio de TV para a produção de um programa semanal de difusão do conhecimento para ser veiculado em emissoras de televisão locais.

Durante a visita, o senador Cícero Lucena apresentou algumas sugestões para inclusão social na proposta pedagógica do IFET campinense. Uma das idéias que deixaram o diretor Cícero Nicácio entusiasmado é a criação de salas de aulas para atender os alunos mais destacados das escolas das redes publicas dos municípios circunvizinhos a Campina Grande. “É uma proposta de parcerias”, resumiu Cícero.

Segundo ele, as prefeituras selecionariam os alunos e disponibilizariam transporte e fardamento para o grupo. Essa experiência, relatou o senador, foi realizada com sucesso em sua gestão como prefeito de João Pessoa, quando foi celebrada uma parceria com o antigo Cefet para a criação de uma sala de aula para os melhores alunos da rede municipal da capital. 

Cícero conheceu as instalações do IFET e destacou a importância da qualidade do ensino técnico para os jovens que, ao terminar o curso, na grande maioria das vezes rapidamente conseguem bons empregos no mercado de trabalho. `Acho primordial o trabalho que aqui é feito em prol da juventude”, parabenizou o senador.

Emendas autorizativas de Cícero Lucena beneficiam com unidades do IFET os municípios de Santa Rita e Catolé do Rocha.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.