Cícero viaja a São Paulo e reunião com Cássio e Efraim fica adiada

A reunião entre os senadores Efraim Morais (DEM) e Cícero Lucena (PSDB) com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) ficou adiada para amanhã. O compromisso estava pré-agendado entre Cássio e Efraim, mas foi mudado em função da agenda do senador Cícero Lucena, que está em São Paulo no dia de hoje. Por telefone, a assessoria de Cícero informou que ele não havia sido informado do encontro e dele só soube pelos veículos de Comunicação.

Em São Paulo o senador Cícero Lucena participou da abertura do V Seminário de resíduos sólidos promovido pelo Compromisso Empresarial para a Reciclagem (CEMPRE). 

Na sua exposição o senador abordou o papel do Senado Federal como fomentador de políticas públicas de gestão e reciclagem dos resíduos sólidos. 

De acordo com o senador da Paraíba, a política nacional de resíduos sólidos aguarda, em larga medida, a chancela do Senado Federal para sua imediata aplicação. “Isso se explica porque há uma forte expectativa de que, nos próximos dias, seja, finalmente, aprovado pela Câmara dos Deputados um verdadeiro marco regulatório do setor. Trata-se, de fato, de um conjunto de regras normativas regulando, entre outras coisas, a responsabilidade social pelo lixo produzido”.

– Não por acaso, o Brasil ocupa hoje lugar de destaque entre os maiores recicladores de embalagem longa vida no mundo e, entre países em desenvolvimento, é um dos que ostentam índice mais alto de reciclagem mecânica de plástico. Em que pesem os elogios merecidos, ainda nos resta muito a percorrer.

Com o tema “Reciclando nosso Compromisso com o Meio Ambiente”, a programação do V Recicle (CEMPRE) enfoca temas ligados a Política Nacional de Resíduos Sólidos, as boas práticas setoriais em prol da reciclagem no Brasil, responsabilidade socioambiental, inovações tecnológicas, bem como cases de sucesso sobre a iniciativa privada, prefeituras, cooperativas e associações, além de legislações, novas tecnologias, microcenários e assuntos gerais.

O público-alvo do seminário é composto por membros de governo, empresas, ONGs, setor acadêmico e movimentos sociais.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.