Cícero se reúne com Queiroga e deve anunciar que vacinas só por agendamento

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Cidadania), vai se reunir às 18h30 de hoje com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Brasília. Na pauta, além da vacinação contra a Covid-19, assuntos como o retorno das cirurgias eletivas após a pandemia e a implantação do envio de medicamentos de uso contínuo pelos Correios, como aconteceu em gestões anteriores. Em entrevista à Rádio BandNews de João Pessoa, o prefeito sinalizou que a retomada da vacinação na capital deverá ser feita exclusivamente por agendamento, na tentativa de evitar tumultos como os registrados na terça-feira, 13.

“Nós temos feito um trabalho muito eficiente na vacinação contra a Covid-19, mas ontem muita gente que não estava ainda no prazo para a segunda dose compareceu aos postos, gerando aglomeração. Estamos fazendo agendamento para diminuir esse transtorno, mas temos reclamações de pessoas que não conseguem agendar. Isso acontece porque não recebemos vacinas suficientes para todos. O envio de vacinas acontece por parte do governo federal. Aqui, nós distribuímos. Hoje, apesar de ter sido informado que a vacinação estava suspensa, ainda teve gente indo ao Espaço Cultural”, disse ele, acrescentando: “A prefeitura não pode ser responsável por quem quer tomar vacina antes do prazo. Vamos pedir às pessoas que agendem o atendimento. O aplicativo coloca um limite para vacinação”.

Ele também comentou o problema de acúmulo de lixo em vários bairros de João Pessoa depois que o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba paralisou as atividades na última segunda-feira, 12. Segundo o prefeito, o serviço já foi retomado e no máximo até domingo a coleta deve ser regularizada.

Cícero Lucena retorna à capital paraibana na noite de sexta. Hoje de manhã ele estava em Curitiba, onde visitou Instituto de Cidades Inteligentes, com o qual deve estabelecer parcerias nos setores de Educação, Saúde e Trânsito.

Luciano Cartaxo – Ao ser questionado a respeito de críticas feitas pelo antecessor Luciano Cartaxo, para quem a administração municipal estaria “estagnada” nos 100 primeiros dias, Cícero foi direto: “Em 100 dias já fiz mais que ele em oito anos”.

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.