Cícero recomenda que governo compre uniformes a pequenas empresas

O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) recomendou ao Ministério da Educação que compre uniformes escolares para estudantes carentes das escolas públicas em pequenas e médias empresas locais ou de associações de costureiras das cidades. Para ele, esta compra fará o dinheiro circular nas regiões beneficiadas, levando o novo programa do governo a apresentar dois benefícios ao mesmo tempo, ou seja, a distribuição dos uniformes e a geração de emprego.
 
Cícero Lucena informou ter executado programa semelhante quando foi prefeito de João Pessoa pela primeira vez, em 1997. Ao chegar ao Senado, apresentou projeto que obriga o governo a oferecer aos alunos pobres uniforme completo, o qual foi aprovado pelos senadores, mas parou na Câmara. Agora, que o governo tenta implantar um projeto com a mesma finalidade, o senador disse que, "em vez de reclamar a autoria da idéia", ficou feliz por ver sua implantação começar no país.
 
O senador relatou que no início de sua gestão visitou todas as escolas de João Pessoa, deparando-se com fatos comoventes. Entre eles, “uma mãe que não podia trabalhar por ter que levar os filhos na escola em turnos diferentes, pois na sua casa só existia um par de chinelos”, resgatou o senador Cícero Lucena.
 
-Mas eu pedi a Deus que me desse a chance e a oportunidade de corrigir essa injustiça, porque naquele instante eu fiquei imaginando quantas e quantas crianças não estavam indo para a escola porque não tinham chinelo, porque não tinham roupa, ou porque a roupa era rasgada.
 
Depois de uma viagem pelo Senado à África do Sul, da qual fará relato nos próximos dias, o senador informou que, naquele país, que sediará a Copa de Futebol do próximo ano, o governo decidiu que dará prioridade, na compra de produtos ou serviços, de pequenas e médias empresas que empreguem pelo menos 30% de negros. 
 
Apartes – Em apartes os senadores Jose Nery (PSOL-PA) e Paulo Paim (PT-RS), ressaltaram a luta e o empenho do senador paraibano em defesa do fortalecimento da educação no Brasil.
 
Para o senador José Nery, Cícero Lucena é o bom exemplo de gestor e parlamentar. “O seu exemplo merece o nosso reconhecimento e o nosso incentivo, porque o senhor faz essa síntese do bom administrador que também leva experiência para, de fato, aqui se consagrar bom Parlamentar”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.