Cícero recebe apoio público do PTB em Boqueirão

No encerramento da convenção municipal do PTB, na noite de ontem, várias manifestações de apoio à pré-candidatura do senador Cícero Lucena foram formuladas e, ao final, o próprio presidente estadual do PSDB fez também uma pública declaração de pedido de apoio à legenda à chance de ele consolidar-se como candidato ao Governo em 2010. A informação foi repassada hoje à imprensa pela assessoria do PSDB da Paraíba. Segundo a agência tucana de notícias, no evento de ontem o presidente do PTB estadual, deputado federal Armando Abílio, lançou o nome do suplente de Cícero, ex-deputado Carlos Dunga, como o nome da sigla em chapa majoritária no próximo ano.

A convenção do PTB em Boqueirão reuniu além da Família Dunga – o próprio ex-deputado e seus filhos, deputado estadual Dunga Júnior e prefeito Carlos José -, lideranças do partido em praticamente todos os municípios da região. Contou, ainda, com as presenças dos vereadores tucanos Tovar e Rodolfo Rodrigues, de Campina Grande, e do presidente do Sebrae, Júlio Rafael (PT).

Em seu discurso, feito após os pronunciamentos de Tovar, Júlio Rafael, João Fernandes (secretário geral do PSDB),  Dunga Júnior e Carlos José, Carlos Dunga fez também manifestação pública de unidade do PTB paraibano: reforçou sua amizade pessoal com Armando Abílio, destacou o compromisso de ambos, em 2010, fortalecerem o partido nas eleições, mas não deixou dúvidas sobre levar adiante sua tese dentro da legenda: "Consideramos Cícero Lucena o melhor nome para apoiar ao Governo do Estado".

Nesse sentido, Dunga comunicou a Armando Abílio e aos presentes que já está decidido: tão logo o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), principal liderança do grupo político a que ele pertence, chegar à Paraíba, o PTB de Boqueirão vai formalizar apoio ao nome do senador tucano e, entre as razões para sufragar a candidatura de Cícero Lucena, ele assegurou que não passa necessariamente pelo fato de ele automaticamente ganhar o mandato efetivo no Senado. "Se alguém duvida disso, posso perfeitamente renunciar à minha condição de suplente, mas estamos fechados com uma escolha que consideramos a melhor para a Paraíba", anunciou.

Abílio – Aparentemente tranquilo diante das manifestações, o presidente Armando Abílio usou a reconhecida habilidade política para não deixar margens em seu discuso para contestações aos pronunciamentos dos filiados de peso de sua legenda em Boqueirão. Ativo militante da tese de apoio da sigla ao nome do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), de João Pessoa, Abílio tratou de referendar o "exercício da democracia interna" no PTB da Paraíba, o respeito às teses propostas e o compromisso de que, só em 2010, o partido fechará questão sobre o Governo da Paraíba.

"O importante é que não percamos de vista a importância do PTB no processo sucessório de 2010, e estou convencido de que o partido não ficará de fora da disputa em posição de destaque", disse ele, lembrando que a legenda que preside na Paraíba tem é a segunda maior nos 20 municípios mais importantes do Estado, com seus 200 vereadores, 24 prefeitos, 35 vice-prfeitos e milhares de filiados. Na abertura dos trabalhos, Abílio lançou Dunga como um nome petebista numa chapa majoritária em 2010, assegurando ser candidato à reeleição.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.