Cícero recebe apoio de Aragão Júnior e volta a criticar empréstimo

O senador Cícero Lucena declarou, na tarde deste domingo em Campina Grande, onde esteve fazendo visita ao Sítio São João e concedendo entrevista à imprensa local, que os deputado de oposição estão agindo com responsabilidade ao exigir do governo do Estado explicações convincentes a respeito do empréstimo de 191 milhões de reais que está em negociação junto ao BNDES.

Conforme o senador, o governo alega que houve queda de Fundo de Participação dos Estados, no entanto, não diz que houve aumento de arrecadação do ICMS. ´Tem que dizer onde estes recursos serão aplicados e essa é uma obrigação da Assembléia Legislativa e os seus membros foram eleitos para fiscalizar os atos do governo, entre outras ações”, argmentou Cícero.

Um outro dado levantado pelo senador:  o atual governador dizia alguns meses atrás que a capacidade de endividamento do Estado estava exaurida, porque não havia boa gestão equilibrada dos recursos. Muito pelo contrário, pelo que ele mesmo agora prova, querendo a todo custo que o povo paraibano arque com novo empréstimo´, declarou o tucano.

Cícero Lucena de que o governador José Maranhão (PMDB) tem a obrigação de explicar um fato: por que,apesar de ter recebido o estado com todas as contas em dia, inclusive a folha de pessoal do mês de fevereiro, o governo vem a público dizer que o pagamento dos funcionários estaria ameaçado caso o empréstimo não seja aprovado pela Assembléia.

Agenda intensa – Além de visitar Campina Grande, neste domingo, o senador Cícero Lucena também foi recebido em Matinhas pelo prefeito Aragão Júnior (PTB), na companhia do deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) e do deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB).

Além de conhecer o Parque da Laranja, no município, Cícero Lucena recebeu do prefeito Aragão Júnior e de sua bancada de sustentação na Câmara de Vereadores manifestação de apoio político à possível candidatura ao Governo do Estado em 2010.

Na manhã deste domingo, no Programa Rádio Rural, da Rádio Cidade de Esperança, em Montadas, o senador concedeu entrevista. Esteve acompanhado do deputado Rômulo Gouveia (PSDB) e do Manoel Ludgério Neto (PDT), líder da Oposição na Assembléia Legislativa.

Na noite deste sábado, Cícero Lucena prestigiou o Forro Fest, no município de Monteiro, após ter passado a tarde no Vale do Sabugi, precisamente na fazenda do senador Efraim Morais (DEM), mantendo contato com mais de 43 prefeitos da região.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.