Cícero Lucena libera dissidentes para aparecerem no guia sem Ricardo

Atendendo a um pedido dos candidatos a deputado que não votam em Ricardo Coutinho (PSB), o senador Cícero Lucena (PSDB), presidente do partido na Paraíba, garantiu que Hervázio Bezerra, João Gonçalves, Ariano Fernandes e Pedro Medeiros terão a liberdade para gravar os seus guias eleitorais sem a imagem do ex-prefeito de João Pessoa. Os quatro tucanos votam em José Maranhão (PMDB).

Até agora, nenhum dos dissidentes apareceu no horário eleitoral gratuito da televisão porque não quiseram usar o cenário que tem a imagem de Ricardo Coutinho. Cícero, no entanto, afirma que o acordo firmado à época da retirada de sua candidatura já previa a liberdade para os dissidentes. Apesar do PSDB apoiar Ricardo para o Governo, aqueles tucanos que não simpatizam com o socialista expressaram desde o início da campanha, sua divergência e obtiveram a garantia de que não sofreriam represálias.

Segundo Cícero, o ex-governador Cássio Cunha Lima tomará as providências junto à coligação Uma Nova Paraíba para assegurar a aparição dos dissidentes sem que seja cobrada a exibição de Ricardo Coutinho ao lado deles.

Dias antes do guia eleitoral entrar no ar, o vereador Hervázio Bezerra (PSDB), avisara que não aceitaria qualquer referência à candidatura de Ricardo Coutinho em seu guia eleitoral. De qualquer forma, ele também não poderá exibir ou mencionar o governador José Maranhão (PMDB). Os tucanos aguardam o sinal verde de Cássio para iniciar as gravações do programa para ir ao ar nos próximos dias.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.