Cícero Lucena destaca gestão de Tyrone e volta a criticar o Maranhão III

O senador Cícero Lucena (PSDB) declarou, nesta sexta-feira, durante as comemorações do aniversário de emancipação política de Sousa, que o prefeito Fábio Tyrone (PTB) resgatou a dignidade do povo sousense, através de um trabalho sério, persistente e focado no interesse público. "Basta andar pela cidade e constatar a excelência da atual administração, testemunhou o tucano.

Prestigiando durante toda esta sexta-feira as festividades relativas aos 155 anos de emancipação do município, Cícero Lucena participou da programação de inaugurações da prefeitura. Na companhia do senador, o prefeito Tyrone, o senador Efraim Morais (DEM), os deputados federais Efraim Filho (DEM) e Armando Abílio (PTB), além dos deputados estaduais Lindolfo Pires e Arthur Cunha Lima (presidente da Assembléia Legislativa).

Assim como Cícero Lucena, os parlamentares fizeram questão de reconhecer os avanços da administração de Fábio Tyrone, que neste aniversario de 155 anos entregou 50 novas casas, 14 ruas pavimentadas, reforma de escolas, m moderno centro de reabilitação e prevenção do câncer, alem de ter iniciaado o projeto Mão na Massa.

Em sua avaliação sobre o atual momento político-administrativo de Sousa, Cícero Lucena lembrou que a cidade foi amplamente beneficiada durante a gestão do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), mesmo sendo o ex-prefeito um adversário político "hostil e pouco civilizado". Para Cícero, estes primeiros meses da administração de Fábio Tyrone têm sido difíceis por conta do caos administrativo por ele encontrado.

"O ex-prefeito foi irresponsável, pois deixou o município inadimplente junto a diversos organismos nacionais de crédito e instituições publicas", criticou Cícero Lucena, observando, contudo, que atualmente Fabio Tyrone está resgatando o bom nome da cidade de Sousa que, enfim, poderá brevemente contrair empréstimos e receber novos financiamentos públicos.

Críticas ao Maranhão III

O senador tucano disse, ainda, que a atual administração está sendo extremamente prejudicada pela atual "gestão biônica do estado". Aproveitou, também, a oportunidade para elogiar a postura da bancada da Oposição na Assembléia, de exigir transparência e compromissos públicos detalhados sobre a aplicação dos recursos do empréstimo de R$ 191 milhões pretendido pelo Governo Maranhão III.

"É preciso exigir que esse empréstimo tenha uma destinação precisa, para que esses recursos públicos não sejam usados como moeda política de pressão, cooptação ou chantagem", alertou o senador e presidente estadual do PSDB. "Por isso, defendo que todos os municípios paraibanos se unam e exijam a aplicação desses recursos em ações que de fato beneficiem as pessoas, e não sejam desperdiçadas com obras eleitoreiras".

Outros municípios

Nestes sábado e domingo, a agenda do senador Cícero Lucena tem prosseguimento.

Na manhã deste sábado, o senador faz visita à prefeita Flávia Serra Galdino (PP), de Piancó, e lideranças locais, com quem vai discutir prioridades administrativas para o município e região. Em seguida, será recebido pelo prefeito Edvan Félix (PR), de Catingueira, que também estará com vereadores e representantes de segmentos da cidade.

O município de Patos será o próximo destino do senador Cícero Lucena, onde será recebido pelo deputado Dinaldo Wanderley (PSDB), concederá entrevista à imprensa local e visitará o Shopping Sebrae.

A agenda deste sábado será encerrada numa visita ao município de Várzea, no Vale do Sabugi, onde o senador e comitiva serão recebidos pelo prefeito José Ivaldo Morais (DEM) e participará de evento público promovido pela prefeitura.

Neste domingo, Cícero visita os municípios de Serra Branca e retorna a Patos.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.