Cícero Lucena cobra investimentos estruturantes para a região Nordeste

Em entrevista a Rádio Nacional nesta quarta-feira (25), em Brasília, o senador paraibano Cícero Lucena (PSDB), cobrou do Governo Federal uma política mais forte de investimentos estruturantes para a região Nordeste. Como instrumento de amplificação desse debate, o parlamentar destacou o papel da Subcomissão de Desenvolvimento do Nordeste.

De acordo com ele, a região não quer apenas ajuda emergencial, o Nordeste quer investimentos estruturantes. “Nós estamos vivendo um momento importante no Brasil, quando o Nordeste de forma clara e positiva, não quer mais as ajudas de socorro e caráter emergências, como historicamente aconteceu, o Nordeste quer, precisa e vai lutar por investimentos estruturantes para o seu desenvolvimento”, respondeu Lucena em rede rádios para todo Brasil.

O senador tucano ressaltou o potencial econômico da região que cresce a cima da média nacional, embora com algumas dificuldades, principalmente, na área de infra-estrutura.

-O Nordeste desponta como uma região que pode contribuir muito para o desenvolvimento nacional. O Brasil precisa reduzir as diferenças que ainda existem, principalmente com a melhoria do nosso sistema de infra-estrutura. Nossas estradas, ferrovias, portos e aeroportos precisam e merecem mais atenção.

As diferenças sociais que ainda permeiam a região, foi outro ponto abordado por Cícero Lucena durante a entrevista. O senador disse que é papel do Governo Federal fomentar políticas públicas que reduzam as diferenças regionais. “Quando ministro de políticas regionais, há época da queda do muro de Berlim, eu dizia que nós precisávamos derrubar esse muro imaginário que divide o Nordeste da região rica do país”, reforçou.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.