Cícero Lucena apóia demandas apresentadas pelo reitor do IFPB

O senador paraibano Cícero Lucena (PSDB) confirmou apoio aos projetos apresentados a bancada Federal, nesta quarta-feira (6) em Brasília, pelo reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), João Batista de Oliveira Silva.

Um café da manhã na Comissão Mista de Orçamento (CMO) marcou o encontro dos parlamentares federais com o reitor do IFPB, os diretores-gerais dos campi e dos prefeitos dos municípios onde estão instaladas as unidades do instituto.

Para Cícero Lucena a formação superior e tecnológica oferecida pelo IFPB é modelo para o Brasil, e a pauta merece o apoio da bancada Federal. “Quero reafirmar meu compromisso com as demandas apresentadas, principalmente, na captação de recursos para a instituição. Vamos somar força política para viabilizar a consolidação dos novos campi que são fundamentais para o desenvolvimento intelectual da Paraíba”, defendeu Lucena.

O IFPB conta hoje com nove campi em funcionamento, cinco deles em estágio de instalação. Além disso, estima-se que nos próximos meses, a instituição tenha mais seis campi avançados nos municípios de Santa Rita, Itabaiana, Esperança, Catolé do Rocha e Itaporanga. Em Guarabira as atividades letivas já devem ser iniciadas nos próximos 60 dias.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.