Cícero formaliza desistência de candidatura a governador na sexta-feira

O capítulo final da novela do PSDB da Paraíba já tem data para ir ao ar. Será nesta sexta-feira, 7, que o senador Cícero Lucena vai anunciar sua desistência de concorrer ao Governo da Paraíba, como havia sido especulado nos últimos oito meses. A decisão de Cícero foi informada em uma conversa mantida ontem com o deputado federal Manoel Júnior (PMDB), a quem ele confidenciava que estava cansado da pressão exercida por outros tucanos paraibanos mais interessados no apoio do partido à pré-candidatura de Ricardo Coutinho (PSB).

Hoje, a informação foi confirmada pela assessoria do senador, que ainda avalia a forma como a saída de Cícero Lucena do cenário sucessório deverá ser formalizada. A divulgação de uma carta com as razões para o recuo é uma possibilidade, assim como a concessão de uma entrevista coletiva. O desejo inicial do senador, de fazer um pronunciamento na tribuna do Senado foi desaconselhado por assessores e aliados.

De toda forma, mesmo retirando sua pré-candidatura, Cícero não apoiará a postulação de Ricardo Coutinho, defendida pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Sem querer comentar o panorama sucessório estadual, ele disse que vai se dedicar a assuntos fora da Paraíba e à campanha de José Serra à presidência da República.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.