Cícero diz que se sente moralmente fortalecido com decisão do STF

O senador Cícero Lucena (PSDB) comentou hoje à noite a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de receber, por unanimidade, mas, parcialmente a denúncia existente contra ele por irregularidades em procedimentos licitatórios durante o período em que foi prefeito de João Pessoa. Cícero disse estar confiante na absolvição. Apesar de receber a denúncia, o STF não reconheceu a acusação de formação de quadrilha e desvio de verbas públicas.
 
– Obviamente, eu gostaria que a denúncia nem fosse recebida, pois sei da minha inocência, da minha prática, mas sou uma pessoa com muita fé em Deus e só tenho que agradecer. Tudo o que eu passei, mas Deus me mostrou na eleição de senador que a dúvida e o sofrimento me fortaleceu na fé. As pessoas refletiram um pouco que não foram aceitas as acusações de formação de quadrilha e Deus mostrou que isso não existiu e que não houve desvio de verba. O que vai acontecer é a análise se eu tive responsabilidade por um possível erro no processo licitatório. Mas serei inocentado disso também.
 
Cícero afirmou estar tranquilo e respaldado moralmente:
 
– Hoje foi resgatada a questão moral, no aspecto de formação de quadrilha e de desvio de recursos públicos, que eu já vinha tendo isso atestado através do julgamentos do TCE e TCU, hoje foi só a confirmação disso. A partir de agora não vão mais poder usar o nome de Confraria como já não usavam o Sonrisal, embora nunca tivessem tido a dignidade de me pedir desculpas. Vamos continuar na luta e na caminhada. Não vou decepcionar quem acreditou em mim.
 
Sobre a eleição de 2012, Cícero disse que está de cabeça erguida e confirmou uma possível disputa.
 
– Eu sempre estive de cabeça erguida para disputar ou não a prefeitura dependendo da vontade da população de João Pessoa, pois esse mesmo povo foi quem me elegeu senador, somado aos demais municípios que acreditaram em mim. Isso me dá energia de começar o resgate depois de tudo que sofremos, eu e minha família. Isso só foi possível pela fé que tenho em Deus.
 
Ele comentou as declarações de Luciano Agra sobre uma possível aliança do PSB com o PSDB e de uma chapa encabeçada pelo prefeito, tendo como vice o deputado João Gonçalves.
 
– Eu acho melhor ele propor João Gonçalves como candidato a prefeito e ele como vice de João. Se ele quer uma coligação com o PSDB, ele sabe da importância do partido, da história que o partido tem, dos ensinamentos com a cidade de João Pessoa, então é melhor escolher um quadro do partido.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.