Cícero defende o municipalismo e cobra melhor distribuição tributária

O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) participou, ontem, da reunião com os prefeitos paraibanos integrantes da XII Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília. O encontro, realizado na Câmara dos Deputados, reuniu a bancada paraibana no Congresso Nacional. Na ocasiçao, Cícero recebeu mais uma comitiva de gestores municipais e lideranças que confirmaram apoio a sua pré-candidatura ao governo da Paraíba.

De acordo com a Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP), promotora do evento, cerca de 120 prefeitos participam da Marcha. Durante a reunião com a bancada federal, os administradores apresentaram uma pauta de reivindicações, entre elas a criação de dispositivos que garantam a programação dos repasses da União aos municípios.

O senador Cícero Lucena reafirmou seu compromisso com o municipalismo e destacou que seu mandato no Senado Federal tem sido marcado pela defesa intransigente de conquistas em prol dos municípios paraibanos. “Aqui quem fala é o prefeito que está senador”, sublinhou ele, sendo aplaudido intensamente pela platéia.

O parlamentar demonstrou preocupação com a constante queda do FPM e defendeu a ampliação da participação dos municípios e estados no bolo tributário. “O Governo pode melhorar a situação dos municípios incluindo as contribuições sociais ou aumentando o percentual na divisão dos tributos”, defendeu Cícero Lucena.

Para o senador tucano, chegou a hora da fiscalização dos parlamentares que votam as matérias em defesa dos municípios. “É preciso cobrar da base uma maior participação. Precisamos de medidas que resolvam definitivamente os nossos problemas. Não apenas a liberação de emendas, pois isso só retarda as dificuldades, mas o desenvolvimento de políticas que fortaleçam o municipalismo”, defendeu Cícero.

Apoios – Hoje de manhã, Cícero recebeu em seu gabinete mais uma comitiva de prefeitos, que manifestaram o desejo de caminhar ao seu lado rumo ao Palácio da Redenção nas eleições do próximo ano.

Participaram das audiências Edna Henrique (Monteiro), Carlos José (Boqueirão), João da Utilar (Sapé), Sérgio Lima (Capim), Arlindo Francisco e o ex-prefeito Francisco Dantas, Bodinho (Cachoeira dos Índios), José Ardison (Carrapateira), Erivan Dias (Monte Horebe), Dílson de Almeida (Desterro), Edmilson Gomes (Cacimba de Dentro) e Chico Berto (São Vidente do Seridó).

O prefeito de Capim, Sérgio Lima, destacou a unidade do grupo como fator fundamental na construção da candidatura do senador Cícero Lucena. “Cícero reúne todas as condições: é querido em toda Paraíba, já foi testado nas urnas e recebeu a confiança do nosso povo, tem uma história de trabalho em nosso grupo político”, argumentou ele.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.