Cícero defende Cássio e diz que Ficha Limpa só vale para novos casos

O senador paraibano Cícero Lucena (PSDB) comemorou a jornada histórica do Senado Federal que nesta quarta-feira, 19, com Plenário lotado, aprovou os Projetos da Ficha Limpa e do reajuste dos aposentados. As matérias seguem para sanção do presidente da República.
 
De acordo com Cícero Lucena, o Projeto que reajusta em 7,7% os vencimentos dos aposentados que recebem acima de um salário mínimo, representa questão de justiça social. “Sempre apoiei a iniciativa, desde o ano passado os aposentados aguardam uma posição segura do Congresso. Essa é uma questão de justiça social com quem tanto contribuiu para o desenvolvimento do Brasil”, ressaltou.
 
No Projeto da Ficha Limpa, o senador Cícero Lucena também votou pela aprovação. A matéria foi comemorada pelos parlamentares e teve aprovação unânime (76 votos favoráveis e nenhum voto contra).
 
Para o senador presidente do PSDB da Paraíba, a aprovação da matéria não afeta a pré-candidatura do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). “O entendimento no Congresso é que a lei só vale para novas condenações e, no caso de Cássio, o julgamento já foi encerrado e o ex-governador já cumpriu sua inelegibilidade. A matéria foi debatida exaustivamente na CCJ e ficou claro que a regra não pode ser retroativa. Cássio terá total apoio do PSDB Nacional e da Executiva Estadual da Paraíba”, confirmou Lucena.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.