Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos de Mangabeira, o prefeito Cícero Lucena disse, nesta terça-feira (23), que a Prefeitura de João Pessoa avançou para licitar a ponte que liga o bairro ao Valentina Figueiredo, reafirmou o compromisso de deixar todas as ruas 100% pavimentadas, assim como destacou os avanços nos serviços de saúde, com a construção de duas unidades de saúde em andamento.

Durante café da manhã com moradores, comerciantes, parlamentares e auxiliares da gestão municipal, no Mercado de Mangabeira, o prefeito também elencou os avanços já conquistados pela Prefeitura da Capital, que tem melhorado a qualidade de vida dos moradores, a exemplo da requalificação do Complexo Hospitalar de Mangabeira, mais de 70 ruas já pavimentadas ou em andamento, construção do Parque das Águas e obras de drenagem que acabaram com alagamentos na região.

“É o nosso esforço para que a gente possa criar também alternativas de mobilidade, como um binário aqui, porque cresceu muito o comércio, além da indústria e construção civil. Em parceria com a Câmara Municipal, para que juntos nós possamos encontrar a solução, bem como a parceria com o Governo do Estado, que fez a ligação de Mangabeira por dentro para o Valentina e que agora nós já estamos no processo de licitação para fazer a ponte de Mangabeira para o Valentina por cima do Rio Cuiá. Também estamos fazendo novas unidades básicas de saúde para acabar com a vergonha de zona descoberta”, afirmou Cícero Lucena.

O prefeito também destacou ações na área de empregabilidade, na parceria com o Governo do Estado para viabilizar a chegada da empresa AeC, que garantiu novos postos de trabalho – unidade de Mangabeira oferta três mil vagas e deve crescer ainda mais. “Visitamos essa empresa, que nos pediu apoio para seguir ampliando suas instalações – serão pelo menos mais 1.500 empregos. Ou seja, num esforço com o Governo do Estado, estamos atuando para fazer esse bairro continuar crescendo e impulsionando, também, outros bairros da cidade, em todas as áreas”, complementou o prefeito.

Ponte sobre o Rio Cuiá – De acordo com o secretário executivo de Infraestrutura, Luciano Pereira, a Prefeitura de João Pessoa precisou relicitar essa obra algumas vezes por falta de empresas pretendentes para concorrer o certame, mas um novo projeto foi aprovado e deve ser contratado até o final de maio. “Um novo projeto, que é um projeto em aço, a Seinfra estudou e acabou de contratar agora. Assinou na semana passada o contrato para iniciar o projeto, que até o dia 15 de maio deve estar pronto e a gente iniciar a licitação”, explicou.

 Complexo Hospitalar de Mangabeira – Hospital porta aberta, atendendo a casos gerais de urgência e emergência, sendo referência, principalmente, em cirurgias de áreas abaixo do cotovelo e abaixo do joelho, conforme pactuação firmada com o Ministério da Saúde.

Nos últimos anos, o Complexo Hospitalar de Mangabeira passou por uma série de melhorias estruturais e assistenciais. Dentre elas, estão a nova estrutura do setor de urgência clínica e UTI; novos equipamentos como tomógrafo, radiografia digital, ecocardiograma e ultrassom; ampliação do Pronto Atendimento em Saúde Mental, com novos consultórios psiquiátricos, sala de triagem, novos leitos de enfermaria; reforma da cozinha e refeitório, que passou a ter uma capacidade de servir 1.500 refeições diárias, num ambiente mais acolhedor e confortável para 160 pessoas.

USFs – Das 10 novas Unidades de Saúde da Família que estão sendo construídas do zero, duas são em Mangabeira e região – a Aldeia S.O.S., na Rua Paulino dos Santos, e a Cidade Verde, na Rua das Cerejas – Costa do Sol – região de Mangabeira. As duas unidades com equipe completa de saúde da família, oferecendo todos os serviços básicos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

WhatsApp-Image-2022-06-02-at-16.54.09-768x450

Comissão pune presidente do Conselho de Medicina na Paraíba e suspende campanha por 18 dias

bmb2024

Brasil Mostra Brasil termina neste domingo com promoções nos estandes

1720910506669302aa581b2_1720910506_3x2_lg

Atirador e participante de comício morrem durante atentado a Donald Trump nos EUA

trumptiro

Trump é retirado às pressas de comício depois de ser atingido na orelha; veja

Eliane

São João de Galante tem shows de Eliane e Banda Encantus neste sábado

Dupla é presa suspeita de assaltar bombeiro de Pernambuco na orla de João Pessoa

Dupla é presa suspeita de assaltar bombeiro de Pernambuco na orla de João Pessoa

joao azevedo, unidades habitacionais, joao pessoa

João Azevêdo entrega moradias com amplas áreas de lazer e infraestrutura a 320 famílias de João Pessoa

mulher hospital FOTO Pixabay

Menina tem aborto legal negado pela Justiça em Goiás e magistradas são acionadas no CNJ

mega sena FOTO agencia brasil

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 15 milhões

onibus FOTO Pixabay

Menino morre atropelado por ônibus escolar em Itabaiana