Cícero coloca emenda à disposição do governador para Segurança

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Dizendo-se preocupado com o aumento da criminalidade no país e em especial na Paraíba, o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) fez um apelo aos governantes, no sentido de intensificar as ações em segurança pública. Conforme lembrou, no ano 2000, a Paraíba ocupava o 20º lugar no ranking estadual de violência, com índice de criminalidade abaixo da média nacional, passando para a sexta posição, em 2010, de acordo com o Mapa da Violência, organizado por Julio Jacobo Waiselfiz, com apoio do Ministério da Justiça. 
 
Cícero Lucena disse que a responsabilidade com a segurança pública deve ser compartilhada entre União, estados e municípios. Ele recordou a proposta de campanha que realizou na disputa eleitoral de 2012, em João Pessoa, quando propôs a adoção das câmeras de monitoramento e o detector de disparo – já utilizado com êxito em Canoas (RS). “Esse sistema utilizado nos Países de primeiro mundo rapidamente localiza onde foi o disparo e aciona a Polícia e o SAMU para tentar prender o responsável e, o mais importante, socorrer a vítima”, justificou.
 
O senador se comprometeu em destinar sua emenda de bancada no Orçamento do próximo ano, para o desenvolvimento por parte do governo da Paraíba e dos grandes municípios do estado de sistemas de tecnologia na área de segurança pública. 
 
-Faço aqui uma proposta concreta ao governador do meu estado, para que ele junto com os prefeitos da grande João Pessoa, de Campina Grande e das cidades maiores, possam implantar essa tecnologia, pois eu estarei disponibilizando a minha emenda de bancada deste ano para esse projeto, discursou.
 
Mesmo reconhecendo que o aumento da violência ocorreu em todo o estado, o parlamentar pediu especial atenção para João Pessoa. Conforme informou, foram registrados dez homicídios na grande João Pessoa nas últimas doze horas. “João Pessoa, que já foi considerada a Capital mais pacata desse país, hoje está vivendo essa situação. Não quero encontrar responsáveis, quero encontrar parceiros para nos juntarmos e enfrentarmos essa grave situação, que tira a tranquilidade das famílias e dos jovens”, disse.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 11,5 bilhões em novas obras

Moraes pede a Bolsonaro que apresente convite para posse de Trump

Anteriores

Cagepa PB

João Azevêdo anuncia contratação imediata de 80 concursados da Cagepa

Donald Trump

Trump acaba com home office de 1 milhão de funcionários públicos

remedioemcasa

‘Remédio em Casa’ amplia público-alvo e passa a beneficiar pacientes a partir de 50 anos

antonieta

Antoniêta, mãe de Romero Rodrigues, morre aos 93 anos

2camara

Ex-prefeito deve devolver R$ 93 mil por gastos não comprovados com aquisição de alimentos

sedec_celest_foto_dayseeuzebio-1-scaled

Celest inscreve para mais de 700 vagas em cursos de línguas estrangeiras e Libras

70f8db31-519b-4dbb-9878-2a45b16ec120

PRF na Paraíba apreende veículo adulterado, flagra condutor embriagado e prende foragido

8d276d5638f451862979bf1450cd2c2d

Motoristas de ônibus de João Pessoa discutem possibilidade de greve em reunião nesta terça

urso1

Governo lança edital Prêmio Paraíba Folia para apoiar e incentivar agremiações carnavalescas

awa

Menina de 6 anos é encontrada morta em barreiro na zona rural de Taperoá