Cícero afirma ser ficha limpa: “Qualquer outro julgamento é cretino”

O senador Cícero Lucena (PSDB) reforçou ontem à noite sua condição de pré-candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições de outubro. Em entrevista ao Conexão Arapuan, da TV Arapuan, o tucano disse que não tem qualquer condenação contra si e que pode ser considerado "ficha limpa", apesar de ter sido preso em 2005 durante a Operação Confraria, que investigava um esquema de fraudes em licitações quando era prefeito da capital paraibana. Sobre o episódio, Cícero revelou que seu sigilo bancário, além do da esposa e dos filhos, foram quebrados e os dados referentes aos últimos 10 anos analisados pelas autoridades policiais e pelo Ministério Público Federal:

– Tem um documento no processo que diz que toda a variação do meu patrimônio foi compatível com minha renda. Fora isso, tem as ações que estamos ganhando. Umas demoram mais, mas eu tenho tido a chance de provar minha inocência. Tem essa lei que é muito badalada e eu não tenho uma condenação. Então, pela lei da ficha limpa, eu posso ser candidato. Isso, por si só, já é um atestado. Qualquer outro julgamento é cretino, intencional e é com interesse político.

A respeito do trabalho do Ministério Público Federal, o senador disse que ele cumpre um papel importante, mas que, assim como em outros órgãos, há "abusos":

– Cinco ou seis procuradores assinaram meu processo. Tenho certeza de que quatro ou cinco nem leram. Mas, para dar respaldo uns aos outros, eles assinaram. Isso eu tenho comentado com membros do CNJ que tem nos visitado, com ministros do STJ e do STF.

Ao ser indagado sobre a peculiar situação eleitoral de Campina Grande, onde o candidato do PSDB à prefeitura receberá os apoios dos adversários ferrenhos Ricardo Coutinho e Cícero Lucena, o senador negou que vá "abraçar" o governador no palanque tucano na Rainha da Borborema:

– Você acha que eu tenho cara de abraçar Ricardo em Campina e não abraçar ele aqui? Claro que não vou abraça-lo. Não tenho cara de chegar em Campina ao lado de Ricardo e dizer que ele está fazendo uma política boa para o funcionalismo e está tratando Campina bem. Eu só tenho um discurso. Eu apóio Romero, mas não posso apoiar o que Ricardo está fazendo.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.