Chuvas destroem pontes, invadem casas e causam prejuízos

Uma chuva forte que caiu durante o dia e boa parte da noite desta quarta-feira, 22, na cidade de Aroeiras causou destruição e acarretou prejuízos a várias famílias do município. Os estragos, segundo os primeiros levantamentos, feitos no final da noite desta quarta, ocorreram tanto na área urbana quanto na zona rural da cidade.

De acordo com o prefeito Gilseppe Oliveira (Zepe) a situação é crítica em alguns pontos da cidade. Na estrada que dá acesso ao distrito de Pedro Velho a força das águas levou duas pontes, deixando populações isoladas. No centro da cidade, parte de uma ponte também foi levada pelas águas, causando transtornos.

Zepe informou que várias pessoas tiveram prejuízos materiais. “Por sorte, graças a Deus, não tivemos vítimas fatais, mas os prejuízos são grandes”, afirmou o prefeito. “Nós temos vários registros de casas onde a água invadiu e levou praticamente tudo das famílias”, completou Zepe.

O prefeito disse que a situação é tão caótica que ele pretende decretar Estado de Emergência no município nesta quinta-feira. “Nos também vamos pedir ajuda à Defesa Civil Estadual”, afirmou Gilseppe.

Ainda na noite desta quarta-feira, o Coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão de Nazareno Tavares entrou em contato com o prefeito de Aroeiras e colocou a estrutura do órgão à disposição. Ruiter disse que a cidade de Campina Grande está disposta a ajudar o vizinho município, assim como tem feito com a cidade de Patos e com outros municípios atingidos pelas fortes chuvas caídas, ultimamente, em várias partes do Estado.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.