Chuva dá trégua e nível do Rio Mamanguape começa baixar

Depois das chuvas intensas que atingiram o município de Rio Tinto (Litoral Norte) nos últimos três dias, o sol apareceu nesta quinta-feira, 9, e o nível do Rio Mamanguape começou a baixar. Mas a situação ainda é considerada crítica pelas autoridades locais.

Segundo a Defesa Civil do Município, às águas baixaram cerca de um metro. Diariamente, técnicos vão continuar realizando medições e o monitoramento da movimentação das águas. Duas comunidades estão isoladas: Curral de Fora e Veloso. O acesso está sendo feito de canoas.

Pelo menos, 33 famílias ainda continuam alojadas na Escola Municipal Antonia Luna Lisboa, localizada no centro da cidade. Às aulas estão suspensas até a próxima semana.

“Mesmo que o nível das águas continue diminuindo, as famílias que tiveram as casas inundadas pelo rio, terão que aguardar algumas semanas para que a situação volte ao normal”, disse o coordenador da Defesa Civil do Município, Fábio Marques.

Ele ressaltou que a situação melhorou um pouco, mas ainda há muito o que fazer. “A água que estava localizada no centro está descendo. Vamos iniciar o processo de limpeza dos locais atingidos”, informou Fábio.

O coordenador esteve ontem na Defesa Civil do Estado, onde foi entregue uma radiografia sobre a atual situação do município de Rio Tinto. Segundo o coordenador Fábio Marques, o Estado vai ajudar na reconstrução do município.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.