Chove 83 milímetros em João Pessoa e Defesa Civil interdita casa em risco e registra queda de muro

Uma casa foi interditada no bairro Cuiá e um muro caiu no bairro do Valentina, após a chegada das chuvas intensas das últimas horas em João Pessoa, neste sábado (18). Segundo o coordenador da Defesa Civil da Capital, Noé Estrela, choveu 83 milímetros (mm) nesse período e a região onde mais choveu foi, justamente, a do Cuiá.

A casa interditada no bairro fica próxima de uma barreira, onde a água se acumulou e comprometeu a estrutura do imóvel.

Já a queda de um muro ocorreu em um condomínio na comunidade Paratibe, no bairro Valentina. O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa não relatou feridos na situação.

Ainda de acordo com Noé Estrela, João Pessoa recebeu da Defesa Civil nacional, na madrugada, um alerta de chuva moderada para a região.

O coordenador também declarou que as chuvas tendem a diminuir por causa da dispersão das nuvens vindas do oceano. “As chuvas, durante o dia, tendem a diminuir. A grande formação que tinha no oceano já não existe mais e aí vão ficar apenas chuvas esparsas.”

A Prefeitura de João Pessoa informou que, diante da ocorrência das chuvas na madrugada desta sexta-feira (17), a Coordenadoria de Defesa Civil está intensificando o trabalho preventivo e de atendimentos para possíveis urgências e chamados.

“Na população ribeirinha até o presente momento não houve chamados para o local. Nós temos realizado um trabalho preventivo há sete anos com limpeza de rios, retirada de famílias em situação de risco que são deslocadas para os novos residenciais construídos pela Prefeitura. No entanto, existem ocupações irregulares que correm mais riscos neste período chuvoso”, explicou.

Qualquer situação que possa está oferecendo risco, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone 0800-285-9020.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.